» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Penteados Cabelos Curtos

Penteados Cabelos Curtos

Galeria
Penteados Cabelos Curtos

Os cabelos longos são maravilhosos, sejam eles de qualquer tipo for; enrolados, lisos, crespos, ondulados. Nos cabelos longos há sempre inspiração para criar e fazer diversos penteados.

Contudo, a maior parte das mulheres que têm cabelos curtinhos não sabem como diferenciar o visual do seu cabelo e acabam por usá-lo de uma só maneira. Na realidade, elas não sabem que com o cabelo curto podemos fazer penteados maravilhosos e ainda por cima podemos brincar com o nosso cabelo.

Desde o sucesso da personagem Nina, interpretada por Débora Falabella na novela Avenida Brasil, que muitas mulheres se renderam aos cabelos curtos. Vocês querem dicas de como fazer diversificados penteados em cabelos curtos? Então fique ligada nas dicas de como se faz!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para começar, lave os cabelos com o seu shampoo e condicionador habitual. Seque o cabelo normalmente com um secador.

    Depois que os seus fios estiverem secos, passe uma cera modeladora e arranje ele para cima de modo que ele fique arrepiado e irregular. Este tipo de penteado deixa o rosto muito bonito e realça o formato dele. O penteado arrepiado dá leveza e ao mesmo tempo um ar natural a pessoa que o usa. O seu cabelo parecerá despenteado e o seu visual inusitado e clássico.

    Para realçar ainda mais este penteado aposte nas sombras em tons escuros para dar mais força à sua imagem.

  2. 2

    Outra forma de fazer um penteado curto é usar e abusar dos acessórios para cabelos. Nada enriquece mais um cabelo do que tiaras, prendedores, mini piranhas, diademas e tudo quanto é tipo de acessórios com pedrarias, pérolas, strass e flores de todas as cores e tipos.

    Você pode ainda usar prendedores nas cores douradas, metal envelhecido ou prateado e combinar a sua maquiagem e os seus brincos com a cor do acessório que você estará usando no seu cabelo. Não é preciso muitas coisas e o cabelo fica chique e romântico ao mesmo tempo. Experimente!

  3. 3

    Os cabelos curtos também podem ter um ar comportado ou ao estilo cabaret. Se quiser o cabelo assim, opte por lavá-lo e depois seque-o com uma toalha de algodão. Não é preciso secá-lo muito. Seque-o apenas de modo que a água não escorra.

    De seguida, ponha ele toda para um só lado e passe um gel de boa qualidade para fixar bem os fios, de preferência um gel sem álcool para não danificar os seus cabelos.

    Não tenha medo de inovar nos penteados em seu cabelo curto. A ideia é brincar com o que se tem!

Comentários
blog comments powered by Disqus