» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Penteados com cachos

Penteados com cachos

Galeria
Penteados com cachos

Os cabelos cacheados não são sinônimo de cabelos rebeldes e sem formas. Este tipo de cabelo possibilita a criação de penteados cheios de volume e charme, muito fáceis de executar. Aprenda, de seguida, como fazer lindos penteados com cachos, passo a passo

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se você já tem o cabelo cacheado naturalmente apenas necessita de arrumá-lo um pouco para controlar o frizz. Se não tem cabelo cacheado, faça cachos com o uso da chapinha ou o baby liss.

    Um penteado simples, mas muito prático para que tem cabelo cacheado é um meio apanhado, meio solto. Divida seu cabelo em dois, em uma linha horizontal que vai de orelha a orelha. Penteie o cabelo para trás ou se preferir deixe algumas mechas emoldurando sua face. Prenda com um elástico. Se quiser coloque acessórios ou então enrole mechas nelas mesmas e prenda com grampos, junto ao local onde prendem com o elástico, fazendo pequenos rolinhos. O restante cabelo ficará solto.

  2. 2

    Por outro lado, se procura um estilo de cabelo solto, venha esta dica. Depois de ter seu cabelo suavemente cacheado, com cachos mais soltos e largos, passe uma escova muito ao de leve, para não estragar a forma do cacho.

    Faça o risco no cabelo no lado oposto onde seu cabelo ficará e penteie. Passe todo o cabelo para o outro lado, de forma a ficar caindo em seu ombro. Para evitar que ele passe de novo para seu devido lugar, prenda com grampos na região junta à nuca e até meio da cabeça. Finalize com spray de fixação.

  3. 3

    Por fim pode sempre fazer um coque alto. Prenda o cabelo em uma rabo de cavalo bem no alto de sua cabeça ou um pouco mais abaixo se assim o preferir. Escove bem para ficar todo o cabelo bem preso e liso. Como tal é indicado alisar um pouco as raízes do cabelo. Se desejar deixe alguns cachos soltos junta à face.

    Aproveite a forma dos seus cachos e vá posicionando eles em redor do elástico com que prendeu o cabelo. Prenda com grampos quando achar que a posição lhe agrada. Repita todo o processo com as restantes mechas e verá que o seu coque ficará com volume devido aos cachos.

    Depois é só finalizar com spray de fixação ou então embelezar o penteado com grampos com pedrarias ou pérolas, fitas de cabelo delicadas ou broches detalhados e brilhantes. Tudo depende do seu gosto e da ocasiao em que irá usar os penteados que foram apresentados.

Comentários
blog comments powered by Disqus