» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Penteados com Chapinha

Penteados com Chapinha

Galeria
Penteados com Chapinha

Para além de alisar e conferir uma textura suave no cabelo, a chapinha também pode ser utilizada para fazer aqueles cachos lindos e sem esforço que estão muito na moda e podem ser usados como base para qualquer penteado elaborado. Confira como fazer penteados com capinha passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Lave e condicione o seu cabelo como faz habitualmente e retire o excesso de água dos cabelos cuidadosamente com uma toalha suave. Aplique uma pequena quantidade de bálsamo de alisamento e uma pequena quantidade de creme hidratante de cabelo desde a metade do comprimento e até às pontas de seu cabelo.

    É importante certificar-se de que você não coloca qualquer bálsamo de alisamento em suas raízes pois isso tornará o cabelo pesado e fará com que pareça oleoso. Usando o seu pente de dentes largos, penteie o cabelo para que não haja nós nem emaranhados.

  2. 2

    O seu cabelo precisa de estar totalmente seco para usar a chapinha de alisar, como tal você terá que secá-lo devidamente com um secador de cabelo. Após a secagem, alise o cabelo com sua escova larga e de formato quadrado ou retângular. Isso irá garantir que seus fios ficam tão suaves quanto possível e dar-lhe um melhor resultado final.

    Divida o cabelo em quanto secções que achar necessárias para facilitar o trabalho. Deixe a secção junto da nuca solta, irá começar por aí. Tente fazer com que essa secção inferior do cabelo tenha 3 centímetros e não mais, caso contrario ficará muito grossa para trabalhar facilmente.

  3. 3

    Segurando o spray de proteção térmica a cerca de 3 centímetros de sua primeira secção, borrife a primeira secção do cabelo e repetir em cada uma das secções antes de passar a chapinha através do cabelo. Isso servirá para proteger o cabelo do calor severo da chapinha.

    Segurando uma secção de 3 centímetros de largura, coloque o ferro na vertical na base, apertando no cabelo levemente. Agora, comece a virar a chapinha e reprima com mais pressão, deixando o cabelo correr para as extremidades. Se você começar com a chapinha perto do couro cabeludo, os cachos sairão mais cheios.

  4. 4

    Percorra seu caminho na parte de trás do seu cabelo, secção por secção e depois faça as secções laterais em um padrão com a mesma largura. Depois de ter terminado, pulverize uma fina camada de spray de cabelo por cima do seu penteado. Para brilho extra, aplique spray de brilho também.

Comentários
blog comments powered by Disqus