» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Penteados com franja: confira dicas

Penteados com franja: confira dicas

Galeria
Penteados com franja: confira dicas

A franja tem sido tendência ao longo dos anos, seja na passarela ou na vida cotidiana. Uma coisa é certa: esse corte deixa qualquer visual esplêndido. No entanto, é necessário alguns cuidados na hora de transformar seu penteado.

Especialistas em hairstyle são sempre unânimes quando o assunto é franja, alegando que esta escolha deve ser feita com cautela e ao mesmo tempo ousando nos modelos variados deste segmento.

Confira abaixo alguns tipos de penteados que deixam a franja em destaque e veja algumas dicas para ter mais êxito sobre o resultado final. Assegure a admiração das pessoas em qualquer ocasião usando este recurso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O penteado tem o poder de realçar o rosto feminino pois, além de deixar o visual renovado, também deixa em evidência o estilo e personalidade de quem escolhe. Pra você que tem franja, vale abusar de acessório na hora de escolher o penteado que mais se adapta ao seu estilo de vida. Por exemplo: tiaras coloridas, presilhas de strass, prendedores com cristais, lacinhos com pedraria, entre outros apetrechos auxiliam na hora de montar um visual.

    Existem diversos tipos de penteados e cada um se encaixa melhor com diferentes estruturas de cabelos. Os curtos com franja são simples e práticos na hora de montar, basta abusar de acessórios que realcem o seu estilo, como por exemplo, utilize uma tiara de pedraria na base da sua franja deixando-a solta. Se seu cabelo for liso, vale utilizar pomadas para segurar o penteado. Se preferir utilize também pequenas presilhas para trazer o charme necessário.

  2. 2

    Mulheres que possuem cabelo médio na altura do meio das costas e com franja podem abusar de tranças embutidas com ou sem acessórios. Vale deixar a franja solta e com o caimento para o lado. Dessa forma, o seu visual chamará a atenção em qualquer ocasião. Se preferir prenda o final da trança com laço de strass ou com um prendedor de flor.

  3. 3

    Já se o seu cabelo for longo, o aconselhável é usar um penteado semi preso. Os fios no topo da cabeça ficam presos e formam um volume enquanto o restante dos fios, permanecem soltos. Nesse look vale utilizar grampos e presilhas que trarão o glamour do resultado final. Uma sugestão é sempre ter em mãos o babyliss, chapinha e secador para dar um encanto a mais ao seu penteado. Emulsificante, pomadas modeladoras e leave-in devem ser usados em toda a produção para assegurar a durabilidade do penteado por um período maior.

Comentários
blog comments powered by Disqus