» Saúde » Penteados com Tiara: saiba fazer

Penteados com Tiara: saiba fazer

Galeria
tiara

As tiaras são acessórios que existem há muitos anos e são os queridinhos das mulheres. Desde a infância as crianças estão acostumadas a usar tiaras, pois as mamães costumam achar um charme e sempre compram em quantidade e usam nos bebês para diferentes ocasiões. E realmente as mamães têm toda a razão, as tiaras são sempre excelentes escolhas tanto para usar no dia a dia quanto em penteados em eventos sociais e formais, tanto que, os cabeleireiros de plantão não economizam em tiaras para concluir um sofisticado penteado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer um penteado com tiara você pode optar por tiras estruturadas ou maleáveis como fitas de cetim ou outros materiais. A escolha dependerá única e exclusivamente da ocasião e, principalmente, do gosto de cada mulher. Hoje em dia no mercado estão disponíveis uma ampla gama de tiaras de todos os estilos, de tecido, pedrarias, com spikes, lantejoulas e outros acessórios.

    O penteado de trança com tiara é um dos mais bonitos de se fazer. Pode-se optar pela trança da preferência, seja espinha de peixe, embutida, trança invertida, cascata, dentre outras. Leve o cabelo todo para a lateral e entrelace as três mechas umas nas outras até a ponta dos cabelos deixando o couro do cabelo mais frouxo. Finalize com a tiara no topo da cabeça.

  2. 2

    O coque com tiara é um penteado incrível para festas, formaturas e casamentos. O coque é um penteado clássico que nunca sai da moda. Para realizá-lo passe um mousse de fixação antes em todos os fios e depois prenda tudo no alto da cabeça ou atrás da nuca, de acordo com a personalidade de cada mulher. Para completar adquira uma tiara estruturada para inserir no alto da cabeça.

  3. 3

    O penteado de cabelo solto parece ser simples demais para algum evento, mas a tiara dá o toque final e elegante que qualquer mulher precisa para ficar deslumbrante. Uma opção é cachear os cabelos com babyliss ou pomada modeladora para dar um volume diferente para o cabelo. Caso o seu cabelo já seja cacheado, faça o oposto e alise-o. Ao final coloque a tiara maleável na testa para dar um visual mais interessante, fazendo referência às deusas gregas.

Dicas e AVISOS
  • Ao final de todo penteado aplique spray para dar mais durabilidade ao look.
  • Invista em tiaras variadas de penas, pedras, glitter, couro, etc.
  • Aplique pomada modeladora sempre antes de realizar qualquer penteado.
  • A tiara é sempre o último item a ser colocado para evitar que desfaça o penteado.
  • Cuidado ao aplicar o spray, evitando a região dos olhos.
Comentários
blog comments powered by Disqus