» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Penteados com Topete

Penteados com Topete

Galeria
Penteados com Topete

O topete confere a um penteado o volume extra e a ilusão de cabelo mais cheio. Usado preso ou solto, o penteado com topete é bem simples e fácil de fazer. Saiba como fazer penteados com topete passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para se preparar para este estilo, que vai depender do look que você gostaria de fazer e do seu tipo de cabelo.

    Para texturas de cabelos retos e ondulados, comece com o cabelo recém seco. Divida a parte do cabelo que irá ser utilizado para o topete e pulverize com um spray de cabelo leve. Para texturas de cabelo cacheado e crespo, passe uma chapinha através de seus fios antes de estilizar o cabelo. Use um gel nas bordas de seu cabelo e escove o gel através dos fios para um efeito liso.

  2. 2

    A forma mais comum deste estilo é um rabo de cavalo combinado com um topete na frente da cabeça. Para começar divida o cabelo de orelha a orelha. Use um grampo de cabelo para fixar a secção traseira. Penteie a parte de cima dos cabelos sobre sua testa, de modo a que os fios caiam sobre seus olhos. O cabelo fino ou reto vai precisar de um pouco de ajuda para obter a altura desejada. Com tal, use um pente meio para desfiar seus fios e criar textura. Os cabelos cacheados ou crespos alisados pela chapinha precisam de ser penteados para garantir um bom resultado.

  3. 3

    Para formar o topete, dobre cuidadosamente a parte da frente do cabelo para trás e sobre o topo de sua cabeça, mas não achate. Use grampos para fixar na altura desejada. Depois que o topete esteja posicionado como desejado, você pode usar as mãos ou um pente para aumentar ou diminuir a altura ou para suavizar saliências indesejadas.

    Remova o grampo de cabelo na parte de trás de sua cabeça para começar a fazer o rabo de cavalo. Pode pulverizar spray de cabelo sobre esta secção ou usar um gel para domar fios rebeldes. Escove o cabelo em torno de sua nuca para cima e formar um rabo de cavalo com a mão, incorporando quaisquer fios restantes das pontas do topete. Prenda o cabelo com um elástico de cabelo. Outra variante do estilo é deixar o cabelo solto, mas ligeiramente desfiado na área do topo da cabeça, para um efeito de topete. Para esse estilo, começar com o cabelo recém seco ou alisado com chapinha.

  4. 4

    Penteie o cabelo para baixo com um pente de dentes largos para um look suave. Divida um pequeno pedaço de cabelo no topo da cabeça que você vai usar para o topete. Para texturas de cabelo mais fino e mais reto, pulverize-o com spray de cabelo antes de usar um pente médio para desfiar alguns centímetros de volume. Os cabelos com textura crespa devem ser seccionados no topo da cabeça antes de aplicar um pouco de gel nas bordas para alisá-las. Use um pente pequeno para pentear o cabelo sobre sua testa antes de pentear para trás sobre o topo da cabeça, pulverizando um spray de fixação sobre o cabelo ao mesmo tempo. Para uma segurança adicional aplique grampos da mesma cor dos cabelos.

Comentários
blog comments powered by Disqus