» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Penteados Infantil

Penteados Infantil

Galeria
Penteados Infantil

Fazer penteados em crianças é tão fácil como fazer em adultos, as técnicas são as mesmas. Assim, sua criança ficará com o cabelo lindo e apropriado para todas as ocasiões. Confira como fazer penteados infantis passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Meio apanhado de rabos de cavalo

    Para modificar o look simples dos rabos de cavalo laterais tente criar um meio apanhado. Este estilo funciona cabelos médios a longos. O penteado meio apanhado tende a durar mais tempo durante o dia, desde que nem todo o cabelo fique preso nos rabos de cavalo. O laços de cabelo tendem a escorregar mais facilmente quando o cabelo está todo apanhado.

    Para fazer este penteado, use um pente com uma extremidade pontiaguda para dividir cabelo diretamente abaixo do centro. Crie uma divisão diagonal a partir do topo da orelha e em direção ao topo da cabeça. Puxe esse cabelo e prenda-o em um rabo de cavalo, certificando-se a parte central ainda fica reta. Fixe o rabo de cavalo com um elástico de cabelo e repete os passos para o rabo de cavalo do outro lado. Para um toque final, até fitas em torno dos rabos de cavalo ou aplique pequenas piranhas decoradas junto aos elásticos

  2. 2

    Rolinhos

    Este estilo pode funcionar bem em qualquer comprimento de cabelo. Você pode criar este penteado para um evento formal como um recital ou um casamento ou você pode simplificá-lo para uso diário, para manter o cabelo longe do rosto da criança.

    Para este estilo, você vai precisar de um pente com uma extremidade cônica, uma piranha de cabelo e de pequenos elásticos de cabelo. A criação deste estilo com o cabelo molhado é mais fácil, mas você também pode fazer isso com o cabelo seco. Divida o cabelo da criança acima de uma orelha de frente para o meio do topo da cabeça e com a piranha prenda o restante cabelo para separar desta área. Utilize a extremidade cônica do pente para separar uma seção de 1 centímetro de cabelo a partir da frente para a o meio da cabeça. Você agora terá uma faixa de cabelo com espessura de centímetro de largura por cerca de 8 centímetros de comprimento. Aperte a frente da secção com os dedos e enrole o cabelo para baixo e em direção ao couro cabeludo. Continue pegando mais cabelo enquanto você torce, segurando os fios que já rolou com a outra mão para mantê-los devidamente posicionados.

  3. 3

    Uma vez que o rolo esteja apertado, mas não com tanta força que possa no couro cabeludo, fixe a extremidade com um elástico. Repita esse processo de orelha a orelha até que você tenha uma aparência tranças em todo o topo da cabeça.

    Para um look mais casual, deixe o penteado como ele está. Para um look mais formal, aplique piranhas minúsculas no final de cada rolinho acima do elástico de borracha. Para embelezar também pode comprar pequenas flores artificiais com hastes de arame. As hastes flexíveis pode ser empurradas através da parte de baixo do rolinho e enrolado em torno dele para esconder os elásticos.

Comentários
blog comments powered by Disqus