» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Penteados para Cabelos Cacheados Infantil

Penteados para Cabelos Cacheados Infantil

Galeria
Penteados para Cabelos Cacheados Infantil

Os cabelos cacheados são belos, além de darem um ar exótico a pessoa que o usa, paradoxalmente dá-lhes um ar angelical, principalmente quando esses cabelos são os de uma criança.

Contudo nem sempre é fácil domar esses cabelos, principalmente em se tratando do universo infantil. As crianças são por natureza seres inquietos e hiperativos.

Quer aprender dicas de penteados para cabelos cacheados infantil? Siga o nosso passo a passo e veja como se faz penteados simples e maravilhosos.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Secador de cabelo com difusor para cabelos cacheados
  • Toalha de algodão
  • Pente
  • Acessórios variados para o cabelo
  • Espuma modeladora de cachos
  • Shampoo e creme para cabelos enrolados
  • Óleo para pontas espigadas
  • Creme para cabelos enrolados sem enxágue
  1. 1

    Comece por lavar bem o cabelo da criança com um champô e creme para cabelos cacheados de modo que ela fique relaxada e que não a machuque. Esfregue com o peito dos dedos e nunca com as unhas.

    De seguida enxugue-os com uma toalha.

    Passe o creme sem enxágue e depois desembarace com um pente apropriado.

  2. 2

    Passe um óleo reparador de pontas para que os fios fiquem com um aspecto brilhante e bonito e depois aplique a espuma modeladora de cachos.

    Agora, com cuidado, use o secador de cabelos com o difusor para cabelos cacheados e seque de baixo para cima, de modo que encolha o cabelo. Não deixe o secador num volume muito quente, pois a criança é mais sensível ao calor e além de estragar os fios, pode queimar a cabeça, ou parte delas (como por exemplo a orelha).

    Faça este mesmo processo em toda a parte do cabeo para que os cachos fiquem bem bonitos e delineados.

  3. 3

    Feito isso, os cachos do cabelo da criança estarão controlados e prontos a serem usados da maneira que você quiser: tanto soltos como estão como com penteados variados.

    As crianças adoram prendedores diferentes. Use e abuse dos que tenham desenhos de borboletas, flores, animais, pedrarias (pérolas, cristais, brilhantes, das tiaras, diademas e das piranhas coloridas.

  4. 4

    Se quiser pode ainda fazer um rabo de cavalo bem alto e bonito nos cabelos deixando os cachos aparecem atrás. Os rabos de cavalo podem ser feitos: alto e de lado, baixo na lateral, baixo e apenas alto.

    Se quiser pode ainda enfeitar algumas trancinhas no cabelo delas e deixar os cachos parcialmente soltos. Elas adoram.

    Peça para ela escolher o penteado que mais agrada e divirtam-se com modelos bonitos que as façam sentir numa verdadeira princesa da Disney!

Comentários
blog comments powered by Disqus