» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Penteados para Cabelos Compridos

Penteados para Cabelos Compridos

Galeria
Penteados para Cabelos Compridos

Cabelo longo é a preferência da maioria das mulheres brasileiras. Sensuais e românticos os fios compridos são também mais difíceis de cuidar e arrumar, já que tendem a quebrar ou ressecar mais facilmente. Há algum tempo atrás o cabelo para ser bonito devia ser liso, hoje a moda está mais democrática e admite ondas, cachos e cabelos crespos. Mais importante que o formato é que os fios longos estejam bem tratados.

Cabelos compridos são versáteis e permitem muitos penteados e estilos diferentes. Veja abaixo quatro sugestões fáceis e bonitas que ficam bem em todo tipo de ocasião.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Rabos de Cavalo: O mais básico dos penteados pode assumir ares casuais ou de festa, dependendo do modo como é feito.
    No dia a dia basta prender os fios e passar uma pomada para evitar o frizz.

    Se quiser um penteado fácil e clássico para eventos mais elaborados, faça uma escova em todo o cabelo, prenda os fios no alto da cabeça e disfarce o elástico enrolando uma mecha da parte de baixo do rabo na base do penteado. Fixe a mecha com um grampo invisível e trabalhe as pontas do cabelo da maneira que desejar. Pode utilizar uma chapinha para deixar o cabelo bem liso ou usar um babyliss jumbo nas pontas. Finalize com um pouco de spray fixador.

  2. 2

    Tranças: Muitas celebridades têm aparecido com os cabelos trançados de maneira lateral. Faça uma escova, divida o cabelo e comece a trançar as mechas acima de uma orelha, seguindo para a parte de trás da cabeça em direção ao ombro oposto.

    Tranças simples também são muito bonitas. Trance os cabelos puxando-os para um lado e bagunce um pouco as mechas depois que a trança estiver pronta. O visual desconstruído é atual e pode ser usado no dia a dia.

  3. 3

    Semi Presos: Faça uma escova e torça as mechas laterais do cabelo, prendendo-as com grampos ou passadores. Faça cachos com um aparelho de babyliss e passe os dedos entre eles para deixá-los com aspecto mais natural. Finalize com um spray fixador.
    Pode também prender apenas a franja ou a parte superior do cabelo e deixar os fios completamente lisos com o auxilio de uma chapinha.

  4. 4

    Coque simples: Esse coque fica bem em mulheres que possuem muito cabelo, e é um dos penteados habituais da cantora Adele. Faça uma escova e prenda os cabelos no alto da cabeça. Por cima do elástico coloque um lenço ou tecido com elástico grosso. O material deve ter algum volume, pois é o que sustentará o coque. Cubra o tecido com os fios do rabo, espalhando o cabelo por igual sobre ele. Prenda as pontas com grampos e finalize com uma fita de cetim.

Comentários
blog comments powered by Disqus