» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Penteados para Cabelos Longos e Lisos

Penteados para Cabelos Longos e Lisos

Galeria
Penteados para Cabelos Longos e Lisos

Os cabelos são um grande aliado das mulheres quando o assunto é beleza. Eles são a moldura do rosto e se bem tratados não passam despercebidos. Os cabelos lisos e longos são os mais apreciados tanto para os homens como para as próprias mulheres.

Nesses tipos de cabelo há mil e uma formas de criar e recriar penteados para qualquer ocasião, desde a mais corriqueira até a mais especial.

Quer saber dicas de penteados para cabelos longos e lisos? Siga o nosso passo a passo e veja como se faz!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As tranças são uma ótima escolha para esse tipo de cabelo, principalmente se a mulher que escolheu esse penteado é uma romântica incurável.

    Você pode fazer uma trança frouxa, rabo de peixe, coroa, trança mista, como rabo de cavalo, trança embutida, raiz, lateral, um coque de trança ou a trança simples adornada por fitas coloridas ou da cor da roupa que você estiver usando.

    Escolha o tipo de trança que mais combine com você ou com a ocasião e se enfeite.

  2. 2

    Os rabos de cavalo são também um penteado que se casa muito bem com os cabelos longos e lisos. Lave os seus fios como o habitual e depois seque-os normalmente com o secador de cabelos.

    Passe uma cera modeladora e amarre o seu cabelo na altura que você quer que esteja o seu rabo. Pegue de 2 a 3 dedos de mecha de seu cabelo e enrole na liguinha em que você amarrou os seus fios. Prenda com grampos discretos. Depois se quiser que o penteado ainda dure mais, aplique um pouco de laquê em todo o penteado.

    Se preferir um penteado mais clássico e discreto, opte pelos mais variados tipos de coques que você pode produzir; coque alto, disforme, de lado, baixo etc.

  3. 3

    Os cabelos longos e lisos podem ainda passar por uma ondulação ou cacheamento. Se quiser que o procedimento seja simples, use o famoso e aclamado babyliss. Faça os cachos como preferir: pequenos, grandes, disformes, alguns para o lado esquerdo, outros para o direito e etc.

    Depois de fazer o babyliss aplique o laquê para que os cachos ou a ondulação dure por mais tempo. Se quiser dar um enriquecimento à mais aos cabelos, use e abuse dos diversos acessórios que estão à venda: prendedor com pedrarias (pérolas, strass), flores, tiaras, diademas, coroas. Tudo dependerá da ocasião e do seu estilo e gostos pessoais. Escolha o seu e arrase!

Comentários
blog comments powered by Disqus