» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Penteados para cabelos médios passo a passo

Penteados para cabelos médios passo a passo

Galeria
Penteados para cabelos médios passo a passo

Cortes médios podem dar maior versatilidade aos cabelos, já que apesar de estarem com visual renovado e fios ainda sadios, também possuem extensão necessária para fazer belos penteados. Há dezenas de maneiras fáceis de arrumar cabelos médios. Festas e ocasiões mais formais pedem penteados mais elaborados. Durante eventos informais e os compromissos de todo dia, os cabelos podem ser presos de maneira criativa e que favoreça seu estilo.

Preparamos um guia com sugestões e ideias de penteados para cabelos médios passo a passo. Para executá-los não é preciso ter nenhuma habilidade especial, apenas um pouco de paciência e boa vontade.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Coque desconstruído:

    Esse tipo de penteado é muito atual, estrelas de Hollywood e celebridades costumam usá-lo nos tapetes vermelhos. Consiste basicamente em prender o cabelo de modo irregular, sem que os fios estejam especialmente armados.
    Apesar de parecer que é preso de qualquer maneira, existem dicas e métodos que fazem esse tipo de penteado funcionar melhor.

    Prepare o cabelo fazendo uma escova ou definindo os cachos com um aparelho de babyliss. Deixe a franja parcialmente solta e vá prendendo as mechas com a ajuda de grampos. Para um efeito melhor, torça levemente todo o cabelo, ou mechas maiores. Finalize com um pouco de laquê.

  2. 2

    Cabelo Marcado:

    Esse penteado é muito usado por estrelas como Taylor Swift e Michelle Willians. Para fazê-lo é necessário escovar o cabelo antes de começar. Puxe todos os fios para um ombro e comece a cachear as mechas. Use mechas finas se quiser maior volume. Faça isso em toda a extensão do cabelo. Com a ajuda de um pente de dentes largos desfaça os cachos cuidadosamente, não é para que fiquem armados, apenas não tão definidos. Utilizando o mesmo pente estique os fios atrás da cabeça em direção ao ombro. Aplique uma camada generosa de laquê nessa região. Fixe com grampos invisíveis que serão ocultados por pequenas mechas do cabelo.

  3. 3

    Penteado semi preso:

    Esse tipo de arrumação é uma das mais fáceis de fazer. Basta torcer mechas laterais e prendê-las com a ajuda de grampos ou prendedores. É um penteado perfeito para quando estamos com pressa ou desejamos algo mais simples.

  4. 4

    Coque banana:

    Um penteado clássico que funciona muito bem em cabelos de comprimento médio. Faça uma boa escova e em seguida torça todo o cabelo, puxando os fios para o alto. Prenda com grampos e embuta as pontas para dentro da abertura lateral do coque, finalize com um pouco de laquê.

Comentários
blog comments powered by Disqus