» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Penteados para Daminhas

Penteados para Daminhas

Galeria
Penteados para Daminhas

Quando um casal vai se casar todos os detalhes da cerimônia são importantes, e quando o casamento será feito seguindo a tradição, esta preocupação se torna ainda maior, pois é preciso pensar na decoração da igreja, na recepção dos convidados, nos trajes dos noivos, também dos pajens e das daminhas.

As daminhas normalmente usam vestidos na mesma cor que a noiva ou de tons bem claros como, por exemplo, rosa e champanhe. Mas além do vestuário, elas também precisam estar com os cabelos arrumados.

Existem várias opções de penteados que podem ser feito, só é preciso levar em consideração o comprimento do cabelo. Confira abaixo dicas de penteados para daminhas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Pente
  • Tiara
  • Grampos de cabelo
  • Elástico
  • Fixador
  • Baby liss
  • Presilhas
  • Contas pequenas de pérolas
  1. 1

    O penteado das daminhas pode ser parecido com o da noiva, mas haverá algumas diferenças dependendo do tamanho do cabelo das meninas. Começando pelo penteado clássico, pode-se fazer coques clássicos. Basta soltar as madeixas e pentear para desembaraçar todos os fios.

  2. 2

    Na seqüencia, puxe todos os fios para trás e prenda, formando um rabo de cabalo. Depois pegue a ponta do cabelo, enrole entorno do elástico, deixe a ponta por baixo do coque.

    Para finalizar, pegue presilhas pequenas e coloque sobre o cabelo. Caso a noiva use tiara, as daminhas também poderão utilizar este acessório.

  3. 3

    Outra dica de penteado consiste em deixar o cabelo solto, neste caso é preciso fazer baby liss nas pontas do cabelo, para confeccionar cachos angelicais.

    Após esta etapa, pegue uma mecha da parte de cima da cabeça e uma de cada lado, prenda-as na parte de trás com presilhas brilhantes.

  4. 4

    As tranças também podem ser utilizadas como penteados para as daminhas. Para esta ocasião são mais indicadas as tranças embutidas, que são mais clássicas.

    Para fazer isso, é preciso separar o cabelo em três mechas no centro da cabeça, depois começar a trançar, sempre acrescentando os fios que estão ao redor. Por fim, pode-se prender o penteado com um elástico enfeitado.

  5. 5

    Por fim, saiba que também é possível fazer uma espécie de meio coque, que deixa a parte de baixo do cabelo frouxa. Neste caso, penteie todo o cabelo para trás, dobre o cabelo, colocando as pontas do lado interno.

  6. 6

    Em seguida prenda as pontas no lado de dentro do cabelo, utilizando grampinhos. De modo que o penteado fique bem firme.

    Na parte de fora dos fios, coloque contas pequenas de pérolas para enfeitar, ou até mesmo uma flor. Todos os penteados podem ser feitos de maneiras simples, basta usar a criatividade.

Dicas e AVISOS
  • Combine o penteado das daminhas com o da noiva.
  • O penteado depende do tamanho do cabelo.
Comentários
blog comments powered by Disqus