» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Penteados para daminhas passo a passo

Penteados para daminhas passo a passo

Galeria
Penteados para daminhas passo a passo

As damas de honra são uma parte importante da cerimônia de casamento. No Brasil é tradição que as damas sejam crianças, e elas terminam conferindo graça e delicadeza á cerimônia.

Já foi o tempo em que damas de honra eram noivas em miniaturas, com vestidos semelhantes, grandes tiaras e penteados armados. Hoje a tendência é vestir as daminhas de modo mais simples e infantil. As cores substituíram o branco total e os trajes são rodados, mas não necessariamente com anáguas.

Ao escolher o penteado usado pelas damas de honra é preciso levar em conta a idade, o tamanho do cabelo das crianças e o estilo do casamento.
Para ajudar as noivas, preparamos um guia com sugestões de arranjos e penteados para daminhas passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Semi Presos: Esse estilo é um verdadeiro coringa: fácil de fazer, combina com todo tipo de cabelo e pode ser feito em casa. Consiste em prender mechas do cabelo e deixar o resto solto. Separe mechas na lateral da cabeça, logo acima da orelha, torça para trás e prenda com um grampo. Por cima do grampo, prenda um enfeite, pode ser um arranjo de flores naturais ou artificiais, laços de tecido, ou mesmo prendedores brilhantes. Se quiser, faça cachos nas pontas usando um aparelho de babyliss. Prenda cada cacho com um grampo e retire só um pouco antes da cerimônia. Finalize com um pouco de laquê. Proteja o rosto e os olhos das daminhas antes de aplicar o spray.

  2. 2

    Tranças: Tranças ficam bem em damas de cabelos longos. Faça uma trança simples, enfeite com flores naturais ou pequenos prendedores e jogue um pouco de laquê para manter os fios no lugar. Tranças laterais são lindas e muito atuais, os modelos mais elaborados necessitam da ajuda de um profissional.
    Pode também fazer uma trança desconstruída, em que os fios ficam levemente desarrumados. Esse tipo de penteado fica lindo se a criança tiver cabelos cacheados.
    Outra idéia é fazer franças nas laterais e uni-las atrás da cabeça com um belo laço ou arranjo floral.

  3. 3

    Tiaras: Se os modelos grandes, imitando coroas são cada vez menos usados, tiaras de flores naturais e de fitas de cetim ganham cada vez mais espaço. Usar uma tiara é uma opção quando a criança tiver cabelo curto, pois destaca bastante esse tipo de corte.
    Vale a pena fazer uma escova ou cachear as pontas do cabelo antes de colocar a tiara. Prenda com grampos invisíveis.

Comentários
blog comments powered by Disqus