» Saúde » Penteados para festas: saiba fazer

Penteados para festas: saiba fazer

Galeria
Penteados para festas: saiba fazer

É uma característica feminina querer estar sempre bonita e elegante, principalmente se for para marcar presença e ser admirada em uma festa. E para isto é necessário cuidar de diversos detalhes do look para que este esteja perfeito. Usar um belo vestido, sapatos, uma maquiagem bonita e adequada para realçar os traços do rosto e os acessórios que combinem com tudo isso. Porém, aquilo que realmente faz a beleza de uma mulher, aquilo que é o seu cartão de visitas é o seu rosto, e seus cabelos são a moldura para ele. Assim, um lindo penteado para festas pode fazer toda a diferença na produção.

Instruções
  1. 1

    Penteados para festa podem ser elaborados e difíceis de serem feitos e necessitam da mão de profissionais para a sua confecção, mas nem sempre é assim, existem penteados para festa simples de fazer e que podem ser produzidos em casa mesmo e qualquer pessoa pode aprender com um pouco de empenho e treino.
    Alguns dos penteados que se pode fazer são descritos a seguir:

  2. 2

    - Penteado com presilhas para cabelos curtos e médios
    Puxe para trás uma pequena mexa de cabelo na frente da cabeça, torça e empurre para a frente para que faça um pouco de volume e segure com uma pequena fivela.
    Pegue pequenas mexas de cabelo de cada lado, torça-as até o centro, sobreponha-as e prenda juntas nesta primeira vez.
    Pegue um pouco de cabelo de cada uma dos lados e torça reúna-as em cada lateral e prenda-as em cada lateral com uma presilha para mantê-las no lugar.
    Continue desta maneira levando mexas cada vez mais para baixo da cabeça de cada lado da cabeça e torcendo-as para o centro, fazendo isto cada vez com as presilhas ligeiramente mais juntas.
    Termine em um rabo de cavalo ou trança preso com elástico disfarçado com presilhas ou enfeite adequado ou ainda uma mexa de cabelo enrolado sobre o elástico.
    - Coque de Miss:
    Faça um rabo de cavalo no alto da cabeça e deixe as pontas onduladas.
    Desfie as mechas próximas da raiz e prenda-as com grampos, envolvendo o cabelo de maneira que o coque fique arredondado.
    Espalhe um spray de fixação média em todo o cabelo para não dar uma aparência excessivamente “dura” ao penteado.

  3. 3

    - Cabelo Moicano Light:
    Para cabelos finos, o ideal é usar um mousse ou pomada para dar textura e firmeza aos fios de cabelo.
    Separe o cabelo com um pente em quatro partes: no alto da cabeça, nas laterais e na parte de trás. As mechas das laterais precisam ir até a altura das orelhas.
    Deixe separada a mecha do alto da cabeça.
    Nas mechas laterais, aplique spray fixador e prenda-as com grampo na parte de baixo da cabeça uma sobre a outra. O resultado final são mechas sobrepostas.
    Em seguida, separe a mecha da parte posterior da cabeça e divida-as em três partes com um pente fino, mecha do meio e duas laterais.
    Pegue as mechas laterais separadas na parte posterior da cabeça e sobreponha às mechas já presas e prenda-as com grampos.
    Se o cabelo for muito pesado, reforce com mais grampos.
    Espalhe mais spray fixador nos fios já presos, suavemente, com a ajuda de uma escova.
    Repita desta maneira mais duas ou três vezes até que o cabelo fique todo preso nas laterais e apenas os fios da altura da nuca soltos.

  4. 4

    Com a ajuda de um pente, pegue os cabelos separados no alto da cabeça e separe uma mecha fina de orelha a orelha. Essa mecha deverá ficar solta sob os cabelos presos nas laterais.
    Com mais uma mecha fina do alto da cabeça separada, também em direção de orelha a orelha. Estes fios devem ser desfiados e penteados em sentido contrário ao crescimento dos fios, para formar um volume no alto da cabeça.
    Separe ainda mais duas mechas finas e deixe pelo menos três e meio centímetros entre os fios usados e a testa.
    Desfie a parte posterior destas duas mechas.
    Cubra estas mechas desfiadas com a mecha da frente resultado é fios com volume no alto da cabeça.
    Com o pente novamente pegue as mechas reservadas na frente da cabeça e separe em três mechas, as da frente devem ser os fios que formarão a franja, com aproximadamente dois dedos entre a risca e a testa.
    Desfie a mecha de baixo e coloque a mecha do meio embaixo dos fios para fazer o acabamento.
    Arrume os fios com um pente para uniformizar o penteado.
    A mecha na testa deve ser ajeitada para a parte de trás da cabeça.
    Finalize com spray.

Comentários
blog comments powered by Disqus