» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Penteados para formatura cabelos curtos

Penteados para formatura cabelos curtos

Galeria
Penteados para formatura cabelos curtos

Apesar de ter os cabelos curtos, existem uma variedade de penteados que ficam lindos em cabelos curtos e que são muito apropriados para eventos como a formatura. Confira este passo a passo de como fazer penteados para formaturas com cabelos curtos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Penteado Glamouroso

    Se você tem os cabelos curtos, um pouco abaixo das orelhas, este penteado é o ideal para você usar em sua formatura.

    Primeiro você deve se concentrar em enrolar o topo do cabelo. Divida o cabelo na horizontal, fazendo uma linha definida de orelha a orelha, na parte de trás de sua cabeça. Prenda o cabelo separado com clipes de cabelo para que não se misture de novo com o restante cabelo. Tenha o seu modelador de cabelos babyliss de barril grande pronto para ser usado. Aplique também um pouco de spray de proteção de calor nos fios. Comece a enrolar a secção superior separada do cabelo com o modelador. Enrole o cabelo em secções com cerca de 3 centímetros e deverá que começar na frente. Enrole cada secção, rolando o cabelo para a frente e em direção à sua testa.

  2. 2

    Retire o babyliss e use os dedos para voltar a definir o cacho enrolado. Fixe cada cacho com um clipe de cabelo para que o cacho fique intacto enquanto ele esfria. Isto irá assegurar a melhor forma a cada cacho. Trabalhe por linhas, começando na frente superior do cabelo. Enrole e prenda a seguinte linha do cabelo, enrolando o cabelo em direção oposta da cabeça e para trás, no sentido contrário dos cachos na primeira linha. Enrole o cabelo interior, assegurando-se de enrolar cada seção no sentido contrário da secção anterior. Isto criará a onda que formará a forma de um "s" pelo cabelo.

  3. 3

    Pegue o seu secador e passe algum calor nos cachos presos, para que fiquem ainda mais definidos e para terem maior duração. Use uma escova achatada para escovar os cachos, deverá começar com a secção superior e trabalhar o seu caminho pelo meio do resto do cabelo. Escove gentilmente, para uma onde modelada mas suave. Defina a onda prendendo o meio da sua cabeça e atrás com clipes de cabelo. Assim a onda ficará definida nessa parte do cabelo. Apenas retire os clipes na hora de sair de casa. Para um glamour extra adicione uma tiara de fantasia com flores ou pedrarias na lateral e junto à orelha.

  4. 4

    Liso e sofisticado

    Se seu cabelo é naturalmente liso tire partido dele. Este penteado sofisticado é simples de fazer e perfeito para cabelos curtos. Para este penteado você precisará de um pente fino e gel de cabelo. Primeiro você precisa de ter o cabelo molhado e nesta fase você deverá penteá-lo para trás, formando uma base para o estilo. Uma vez que o cabelo esteja semi seco aplique gel aos poucos e penteie-e o cabelo para trás com as suas mãos. Para aperfeiçoar o penteado use o pente, penteando sempre o cabelo para trás. Adicione mais gel se necessário. Deixe secar completamente e o resultado será um look bem liso e sofisticado.

Comentários
blog comments powered by Disqus