» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Penteados para noivas cabelos longos

Penteados para noivas cabelos longos

Galeria
Penteados para noivas cabelos longos

O casamento deve ser um momento especial tanto para o noivo quanto para a noiva, tudo precisa estar na mais perfeita ordem conforme o planejado.

O vestuário do homem é mais simples, já o da mulher exige vários detalhes desde o vestido que é a peça principal, até os acessórios e o penteado que tem que ser condizente com a ocasião especial.

Existe um leque de opções de penteados para as noivas desde os mais clássicos, até os mais moderninhos, mas tudo depende da personalidade da mulher e também do comprimento do seu cabelo.

Quem tem cabelo comprido pode abusar das alternativas que existem. Confira abaixo dicas de penteados para noivas de cabelos longos.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Presilha brilhante
  • Pente
  • Elástico
  • Baby liss
  • Fixador
  • Contas pequenas de pérola
  1. 1

    Em primeiro lugar a noiva precisa decidir se quer usar o cabelo preso ou solto, essa escolha pode variar conforme o véu que será usado, caso ele cubra muito a cabeça o ideal é fazer um penteado preso, mas do contrário pode-se deixar as madeixas soltas.

  2. 2

    Para fazer um penteado e deixar o cabelo solto, uma das dicas é fazer um baby liss no cabelo, mas sem a intenção de formar cachos perfeitos, fazer ondas e dar volume aos fios é o suficiente.

    Portanto, utilizando o aparelho modelador de cachos, faça ondas das pontas até a metade do cabelo. Após este processo é preciso passar um fixador para que o penteado não se desmanche.

  3. 3

    Feito isso, é hora de colocar os acessórios do cabelo. Pegue pequenas contas de pérolas e fixe em alguns pontos do cabelo, de preferência nas pontas. Em seguida coloque o véu por cima, o ideal é que ele também tenha um pouco de brilho.

  4. 4

    Outro penteado que pode ser feito, é uma trança em cascata especial para noivas. Para fazer isso, basta soltar todo o cabelo, em seguida pegar três mechas da parte de cima e começar a trançar normalmente.

    Quando chegar à metade do trançado inclua mais três mechas e assim por diante, até não restar mais cabelo. A ponta deve ser presa com uma presilha com brilho. Este penteado é mais indicado para quem vai utilizar um véu curto, pois deste modo o cabelo irá ficar em evidência.

  5. 5

    Um dos penteados mais tradicionais e que também pode ser feito em cabelos longos é o coque.

    Neste caso, primeiramente é preciso pentear todos os fios, depois prender o cabelo todo para trás e amarrar com um elástico bem firme, formando um rabo de cabelo.

    Agora enrole o cabelo que está preso de modo e fazer um coque, por fim, coloque pequenas presilhas brilhantes para segurá-lo.

Dicas e AVISOS
  • Escolha o penteado conforme o véu que vai usar.
  • Use fixador para o penteado não desmanchar.
Comentários
blog comments powered by Disqus