» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Penteados práticos: saiba fazer

Penteados práticos: saiba fazer

Galeria
Penteados práticos: saiba fazer

Os cabelos são o ponto de foco da vaidade mais comum da maioria das mulheres, elas os querem sempre bem cuidados e arrumados, pois são uma conhecida arma de beleza e sedução. Quando existe a necessidade de ir a eventos e compromissos que necessitem que a mulher dispense cuidados extras com o seu visual, um dos principais itens é o cabelo e a necessidade de um penteado ocorre, mas nem sempre existe tempo, ou recursos para a mulher moderna estar sempre à procura de um profissional para que lhe faça um penteado, então o conhecimento de um ou dois penteados práticos é extremamente útil.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Todos sabem que as mulheres são vaidosas, algumas cuidam preferencialmente de sua pele, outras de sua forma física e outras de ter um guarda roupa na moda e elegante, mas é certo que o que todas têm em comum é o desejo de terem cabelos maravilhosos, bonitos, bem cortados, macios e brilhantes, pois eles são a moldura daquilo que primeiro realmente se percebe de uma pessoa que é o seu rosto, e uma moldura pode ser a desgraça ou a salvação de uma obra de arte. Mais ainda, toda mulher gosta de ter seus belos cabelos bem arrumados, e quando surge a ocasião, adornados em belos penteados, melhor ainda se estes podem ser feitos em casa de maneira fácil e rápida.

    E existe uma boa quantidade de penteados bastante simples que podem ser feitos sem equipamentos sofisticados e pela própria dona do cabelo, com um pouquinho de cuidado e paciência, alguns elásticos e grampos de cabelo.

  2. 2

    Um simples rabo de cavalo mais no alto da cabeça é um penteado simples mas de grande valor que pode se tornar muito elegante, pois tendo-se um belo cabelo, causa um efeito de alongamento, além de afinar o rosto.
    Use o próprio cabelo para esconder o elástico com que prendeu o rabo de cavalo, pegando uma mecha do cabelo e passando-a em torno do elástico
    Prenda na parte de baixo do rabo de cavalo com um grampo de cabelo.

    Faça um penteado simples e sofisticado com seu cabelo longo:
    Traga o cabelo bem penteado para uma das laterais da cabeça, na altura da orelha.
    Prenda com elástico afastado três a quatro dedos do couro cabeludo, deixando como um rabo de cavalo frouxo na lateral da cabeça.
    Com os dedos, abra uma entrada entre os cabelos no centro do espaço formado entre o couro cabeludo e o elástico.
    Coloque o rabo de cavalo dentro da abertura formada e puxe o cabelo para dentro.
    Causará um efeito muito elegante de torção na lateral do cabelo que completa o penteado.
    Se desejar valorizar mais ainda o penteado, acrescentar no vão formado uma flor ou um enfeite de strass.

  3. 3

    Para um penteado chique e fácil, faça um rabo de Cavalo em Gomos:
    Prepare três elásticos de silicone ou goma com grampos que melhor combinem com a cor de seus cabelos presos em seus dois lados
    Penteie o cabelo para trás, pegue a porção bem superior de cabelos, e com um dos elásticos faça um rabo na parte superior da cabeça enrolando o elástico e prendendo com os grampos.
    Dê volume à parte presa com a extremidade fina de um pente de cerdas finas erguendo com cuidado o cabelo para que fique menos esticado sobre o couro cabeludo.

    Separe uma mecha de cada lateral e prenda ao rabo do meio com outro elástico.
    Uma o restante do cabelo em um rabo baixo.
    Faça ainda um belo Coque em Rolo ousado na lateral da cabeça:
    Puxe todo o cabelo para o lado e fixe com grampos.
    Enrole para o lado oposto com o polegar no centro e puxe um “tufo” de cabelo para fora, de maneira que saia pela parte superior do coque.
    Fixe bem com grampos na cor do cabelo.
    Distribua os fios do “tufo” conforme lhe parecer melhor e finalize com spray fixador.

Comentários
blog comments powered by Disqus