» Saúde » Pepino Ajuda a Eliminar as Toxinas

Pepino Ajuda a Eliminar as Toxinas

Galeria
pepinos

O pepino é composto basicamente de 95% água e por isso, costuma ser um poderoso aliado na hidratação do corpo e eliminação de toxinas do organismo. Rico em vitaminas costuma repor e manter os níveis corretos de componentes necessários para a saúde corporal diária. Evite tirar a casca do pepino no preparo do alimento, pois é lá que está contida grande parte da vitamina C importante para o corpo. Este delicioso alimento pode ser usado no preparo de pratos, saladas ou até mesmo como suco.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Sabe-se que o pepino é o quarto vegetal mais cultivado no mundo inteiro. Isso demonstra o quanto este alimento é consumido por diferentes nações, o quão rico em nutrientes é e sua importância para a saúde e qualidade de vida das pessoas. Uma das características do pepino é que é fonte de vitaminas do complexo B, isso significa que atua diretamente na saúde mental e no controle das emoções humanas. Além de controlar os nervos, ainda ajuda na saúde da pele, cabelos, boca, fígado e melhora a visão.

    Possui uma substância chamada lignana, que através de pesquisas foi descoberto como importante para evitar câncer de útero, ovário, mama, próstata e outros.

  2. 2

    Uma das vantagens do pepino é também a redução do mau hálito. Pessoas que sofrem desse problema podem reduzir o desconforto de forma natural, sem ter de apelar para tratamentos. Basta posicionar uma rodela no alto, no céu da boca por 30 segundos. A melhora ocorre, pois o pepino ajuda a matar bactérias responsáveis pelo odor desagradável.

    Após aquele bar ou balada, pode-se também contar com o pepino. Após extrapolar na bebida coma umas fatias de pepino e vá deitar. Pela manhã com certeza se sentirá mais disposto, sem aquela dor de cabeça comum nas ressacas. Essa condição é justificada pela presença de açúcar, vitaminas A e B e eletrólitos.

  3. 3

    O pepino tem pouca caloria e, por isso, pode ser consumido à vontade, sendo importante alimento nas dietas para perda de peso. Pode ser preparado de variadas formas, cru ou cozido e com temperos naturais. O pepino e seu alto teor de água ajuda no processo digestivo e contribui, consequentemente, para melhorar o funcionamento do intestino.

    No pepino é encontrado determinada substância que auxilia as células do pâncreas na produção de insulina e, devido a isso, é essencial para pacientes que sofrem de diabetes. Além disso, o composto esteróis, presente no pepino ajuda na redução do colesterol.

Comentários
blog comments powered by Disqus