» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Permanente afro passo a passo

Permanente afro passo a passo

Galeria
Permanente afro passo a passo

O permanente foi moda nos anos oitenta entre os brancos, que queriam ter um cabelo volumoso e cheio de cachos. Fez muito sucesso entre as mulheres, mas conquistou também muitos homens. Algumas pessoas com o cabelo liso, ainda hoje, procuram o permanente como forma de ter o cabelo mais atraente e menos sem graça. Quem diria: em tempos da ditadura da chapinha, tem gente querendo enrolar o cabelo. Mas o permanente, na verdade, surgiu com o objetivo de modular, dar formas àqueles cabelos mais crespos e rebeldes.

Por isso os negros, em todas as épocas, independentemente da moda, são os que mais procuram esse tipo de procedimento. A maioria das pessoas confunde cabelos crespos e cabelos cacheados. Os cabelos crespos normalmente não têm cachos definidos, diferentemente dos cacheados. São apenas um grande amontoado de cabelo sem definição. Por isso é preciso usar essa técnica, para que os fios fiquem mais estruturados.Se você tem o cabelo crespo e se interessou pelo permanente, aprenda a seguir como fazê-lo. O procedimento dura em torno de três e costuma dar um resultado muito satisfatório e bonito.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 tubo de ralaxante
  • Pente
  • Pincel
  • 1 tubo de alisante
  • Bigudis
  1. 1

    O primeiro passo para fazer um permanente afro é aplicar em toda a extensão do cabelo o produto relaxante. Ele vai desestruturar a fibra do seu cabelo, deixando-o maleável para o alisamento, que virá depois. Aplique-o com a ajuda do pincel, nunca use as mãos, e, mesmo com o pincel, use luvas. Esse produto contém tioglicolato de amônio, que pode danificar a pele. Deixe-o agir no cabelo por, no máximo, vinte minutos.

  2. 2

    O segundo passo é lavar o cabelo e retirar todo o produto. Em seguida, use o alisante também em todo o cabelo. Use sempre a ajuda do pincel e, antes de passar, divida o cabelo em mechas. Deixe agir por mais vinte minutos e retire metade dele, tirando apenas o excesso.

  3. 3

    O terceiro e último passo é enrolar os cabelos com os bigudis. Prenda mechas fininhas para que os cabelos fiquem com mais cachos. Após mais vinte minutos, retire os bigudis e também o produto. Passe um pouco de neutralizante para tirar o cheiro forte do tioglicolato.

  4. 4

    Quando terminar todo esse processo, hidrate o cabelo logo em seguida e continue hidratando toda semana. Lembre-se de que essa técnica é um tanto quanto agressiva, e você precisa agora cuidar bem para que seu cabelo recupere os nutrientes perdidos durante ele.

Comentários
blog comments powered by Disqus