» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Pesquisa de preços

Pesquisa de preços

Galeria
Pesquisa de preços

O crescimento econômico do País proporciona o aumento da renda média dos trabalhadores e os impulsiona a gastar mais dinheiro. A redução de juros que os bancos estão efetuando também tem como objetivo o aumento de consumo, muitos fatores externos vem favorecendo o bolso dos consumidores e fazendo com que as pessoas comprem mais. É importante para a sua saúde financeira que você saiba como efetuar uma boa pesquisa de preços antes de abrir a carteira, a seguir algumas dicas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O shopping center é indiscutivelmente o local preferido das pessoas para efetuar as suas compras, porém o cuidado das lojas em expor os seus produtos e treinar os seus vendedores para te atender extremamente bem pode não compensar os altos preços. Portanto, um shopping não favorece a pesquisa de preço pois trabalha com a compulsão do consumidor, e essa palavra deve ser a sua pior inimiga quando o assunto é economizar.

    Caso não consiga evitar o shopping tenha calma antes de definir a sua compra, passeie bem e procure outras lojas que vendam o mesmo produto, não tenha medo de informar aos vendedores da loja que está apenas pesquisando, eles te entenderão.

  2. 2

    Existem boas ferramentas para pesquisa de preços, além de conferir loja por loja, o seu planejamento para pagar mais barato pode incluir uma folheada nas revistas promocionais que a maioria dos estabelecimentos costuma oferecer. Procure os panfletos com os preços das lojas mais conhecidas e compare, inclusive, alguns estabelecimentos, principalmente os supermercados, costumam cobrir ofertas de concorrentes através dos panfletos de preços.

    Uma das melhores alternativas atualmente para uma pesquisa de preço absolutamente eficaz é a utilização da internet. Em casa e com muita tranqüilidade você pode acessar o site das lojas especializadas em vender o produto do seu interesse e efetuar todas as comparações de preços, formas de pagamento, prazos de entrega, etc.

  3. 3

    Existem sites especializados em pesquisa de preço que efetuam uma varredura completa em toda a internet e mostram quais lojas estão praticando os menores preços. O mais conhecido é o Buscapé, que além de comparar os preços também avalia a confiabilidade do estabelecimento comercial através da avaliação de outros clientes, uma ferramenta que trás ainda mais confiança antes de efetuar a sua compra.

    Portanto não seja compulsivo e valorize o seu dinheiro, se puder evite os shoppings, se for inevitável passeie e compare os preços em todas as lojas. Observe os panfletos e utilize a internet como uma companheira para pesquisar e encontrar sempre o menor preço.

Comentários
blog comments powered by Disqus