» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Pesquisa Serasa

Pesquisa Serasa

Galeria
Pesquisa Serasa

O Serasa presta serviço aos consumidores em tudo o que diz respeito a débitos que tenham sido gerados em algum CPF.

A entidade possui um vasto banco de dados onde todos os lojistas poderão ter acesso às informações sobre negativação do CPF da pessoa que está realizando a compra em sua loja.

O nome do consumido será negativado sempre que o mesmo realizar uma compra e não arcar com os valores que deverão ser pagos, desse modo o lojista envia o débito para que o Serasa o negative.

Com o nome negativado o consumidor não poderá realizar qualquer tipo de compra a prazo. Desse modo será necessário realizar o pagamento antes de tentar efetuar uma nova compra.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Sempre que o consumidor tem o seu nome negativado ele receberá uma carta da Instituição Serasa informando sobre o débito existente e verificando a possibilidade de pagamento do mesmo antes que o nome seja enviado para o banco de dados.

  2. 2

    A carta encaminhada ao consumidor possui além da informação de que o seu nome poderá ser negativado os dados do local onde a compra foi efetuada e também os valores que deverão ser pagos para a quitação do débito.

  3. 3

    Para pesquisar as informações através do site do Serasa você precisará do código de acesso que virá impresso nessa mesma carta. Com ele em mão acesse a página Serasa Experian.

  4. 4

    É importante lembrar que esse código tem validade de acesso de no máximo 30 dias, após a data limite ele será invalidado e será necessário que você vá até uma das agências em busca de maiores esclarecimentos sobre a negativação.

  5. 5

    Ao acessar ao site escolha a opção “para o consumidor”, que ficará logo na primeira página. Logo após selecione “veja e regularize a sua dívida”, os seus dados assim como o código deverão ser apresentados.

  6. 6

    Caso a carta com o código não tenha sido recebida por você, você poderá ir até uma das agências munido da sua Carteira de Identidade e também do seu CPF para realizar a verificação.

  7. 7

    Fique atento, pois em alguns casos a empresa a qual você possui o débito pode já não existir mais, mas isso não elimina a sua dívida, portanto para efetuar o pagamento você deverá procurar a junta comercial.

  8. 8

    Na Junta será necessário que você solicite a certidão que comprove que as atividades daquela empresa foram encerradas. Feito isso o pagamento deverá ser realizado por consignação, logo após vá até o Serasa e solicite a retirada do seu nome do cadastro.

Comentários
blog comments powered by Disqus