» Hobby » Carros » Pesquisar multas

Pesquisar multas

Galeria
Pesquisar multas

Muitos motoristas são surpreendidos por multas que nem sabiam, e descobrem quando precisam fazer alguma regularização de seus carros, assim como o licenciamento. A Internet hoje possibilita uma facilidade enorme para as pessoas, com consultas de diversas informações, assim como a consulta de multas. Algumas realizadas pelo número do RENAVAN e outras pela Placa do Carro.

Como o próprio nome diz a multa é uma pena pecuniária, destinada a quem infringe uma lei ou decisão. No formato de direito público a Multa é entregue a alguém que ultrapassa o limite estipulado em uma via.

Ela é uma penalidade destinada ao proprietário do veiculo na qual descumpriu a regra do Código de Transito Brasileiro. A multa de transito não é tributo, por isso, representa uma aprovação por ato ilícito, mas seus recursos arrecadados são fontes dos cofres públicos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Entre na internet e acesse o site oficial do DETRAN de onde você reside assim como o de São Paulo. Faça um cadastro na tela principal onde terá um item Cadastro de Usuários em Serviços Eletrônicos.

  2. 2

    Informe seu CPF ou CNPJ e preencha todos os seus dados particulares, escolha uma senha e faça o Login. Após o cadastro, escolha a opção Multas/Dados do Veículo, que se localiza em Serviços Eletrônicos na primeira pagina do website.

  3. 3

    Digite a Placa do seu Carro ou o RENAVAM e você poderá escolher uma consulta detalhada ou resumida. Para aquelas pessoas que receberam as multas e sabem que não são suas, poderão entregar a cobrança a quem cometeu, para efetuar o pagamento.

    Consequentemente poderão transferir os pontos da infração, o procedimento é fazer uma notificação ao órgão emissor com um relatório do acontecido, os documentos necessários e reconhecimento de firma com um formulário assinado por ambos. Sempre que você tiver uma multa fique atento pois caso você realmente tenha cometido a infração você terá que quitar esta divida com o estado senão você poderá ter seu carro apreendido a qualquer momento.

Dicas e AVISOS
  • Ao solicitar a visualização de multas aparecerá todas as pendências com o DETRAN. Terá a opção de Guia de Recolhimento de Multa que é o documento para pagamento das pendências.
  • Caso o veículo seja vendido é necessário que a consulta seja feita, tanto pelo atual quando pelo próximo dono, para que não tenha possíveis problemas judiciais.
  • Essa opção que o DETRAN fez para os motoristas é muito importante, pois às vezes as multas nem sempre são de nossa autoria, o carro pode ter sido emprestado para alguém e justamente nesse dia a multa foi registrada.
Comentários
blog comments powered by Disqus