» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Pesquisar PIS

Pesquisar PIS

Galeria
Pesquisar PIS

Todos os anos o governo paga o valor de um salário mínimo para os trabalhadores cadastrados no PIS/ PASEP. É bom ficar bem atento a data de pagamento e não perder esse direito pois ao passar um ano após o prazo de recebimento, o governo repassa este valor para outras finalidades. E são milhares de brasileiros que deixam de receber este valor todos os anos, por estarem desconhecendo os seus direitos.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Carteira de trabalho - Cartão do cidadão.
  1. 1

    Para ter direito ao abono salarial do PIS, o trabalhador deve preencher alguns requisitos. Ser cadastrado no PIS/PASEP no mínimo há cinco anos, não ter recebido mais que dois salários mínimos mensais durante o ano anterior ao do abono e ter trabalhado com carteira assinada pelo menos um mês durante o ano que antecede o abono

  2. 2

    Para pesquisar o PIS, acesse a página da Caixa Econômica Federal na internet, no seguinte endereço: Caixa Econômica Federal. Após ter aberta a página, vai estar escrita PIS, programa de integração social. Para ver o mês que a pessoa terá o direito de receber o abono clique em calendário de pagamento. Logo abaixo vai aparecer o calendário que começa de julho desse ano e vai até junho do outro ano. Lá vai constar o mês que vai ser o pagamento e o ano. Por exemplo, nascidos em julho o pagamento é a partir de quinze de agosto e assim vai até chegar ao mês de junho que é o último a receber.

  3. 3

    Agora para verificar o pagamento e se realmente tem ou não o direito e se preenche todos os requisitos pedidos, leve o mouse até o canto direito da tela e clique em consulta de pagamento. Vai abrir uma outra janela de identificação do cidadão. No campo abaixo vai pedir o número do PIS que se encontra na carteira de trabalho, na última página geralmente vai estar lá e grampeada. Ou com o cartão do cidadão verifique o número.

  4. 4

    Coloque o número do PIS no campo correspondente e a senha do internet banking e nesse primeiro momento não coloque ainda a senha do cartão do cidadão. Quando abrir a outra janela ai sim vai o número do cartão do cidadão. Clique em confirmar e ai vai aparecer se realmente tem direito ao abono e a data para recebimento. É importante lembrar que para ter acesso a informação completa a pessoa precisa ter cadastrado a conta na internet banking da caixa.

  5. 5

    Para quem não tem acesso no site da caixa, ligue para o número 08007260207, depois tecle o número um e depois de novo tecle o número um e com a carteira de trabalho em mãos informe o número do PIS e espere para escutar as informações do rendimento.

Comentários
blog comments powered by Disqus