» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Pesquisar Telefone

Pesquisar Telefone

Galeria
Pesquisar Telefone

O telefone hoje é um dos meios de comunicação que, após a internet, tem sido bastante utilizado.

Praticamente todas as pessoas, possuem ou já possuíram um número de telefone, seja ele fixo, ou móvel. Para facilitar para os usuários, as operadoras lançaram as famosas listas telefônicas, onde você poderá realizar uma pesquisar do número de telefone.

Muitas vezes, os usuários possuem o nome e / ou endereço de uma pessoa, se você tiver esses dados em mãos, e o dono do número de telefone tiver permitido que a operadora o informe, basta entrar em contato com a central de atendimento e em alguns instantes você poderá realizar chamadas para o número que será fornecido.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Existem duas maneiras de pesquisar o número de um telefone. Uma delas é através da lista impressa que é encaminhada para todos os usuários cadastrados. Caso você possua o cadastro, mas não autorizou a divulgação, você não terá acesso a essa lista.

  2. 2

    A lista é entregue anualmente para todos aqueles que tem seus nomes divulgados em uma das páginas. Ela é dividida da seguinte maneira: as páginas amarelas, são páginas destinadas ao comércio.

  3. 3

    Desse modo, se você quiser divulgar o número de sua empresa, ela estará visível apenas nessas páginas. Já as páginas brancas e / ou cinzas, são destinadas aos clientes residenciais, onde constará o nome completo o telefone do mesmo.

  4. 4

    Se você não recebe essa lista, poderá solicitar a sua pesquisa através do telefone 102. Primeiro você será atendido pelo sistema, que solicitará as informações sobre o seu contato. Informe a cidade de onde você está falando.

  5. 5

    Feito isso, informe se a sua solicitação é para pesquisar um telefone residencial ou comercial. Feito isso você será encaminhado para um dos atendentes da central. Informe a ele o nome do contato, ou o endereço onde o mesmo reside.

  6. 6

    Lembre-se, o telefone somente será informado, caso o usuário tenha permitido à operadora que o divulgasse. Caso contrário, você será informado que esse telefone não existe no banco de dados da lista telefônica.

  7. 7

    Caso o telefone exista, uma secretária eletrônica é quem o divulgará a você, portanto tenha lápis e caneta em mãos, para que não perca as informações. Se quiser uma nova consulta, basta ao final da ligação selecionar a opção de “nova”.

  8. 8

    Feito isso, siga os mesmos passos acima e caso o telefone exista na lista, o mesmo processo será seguido para que você anote as informações prestadas. Lembre-se esse serviço somente será gratuito para aqueles que não recebem a lista telefônica.

Comentários
blog comments powered by Disqus