» Hobby » Animais e Animais Domésticos » Pet Shop: saiba fazer

Pet Shop: saiba fazer

Galeria
Petshop

Pet Shop é uma loja na qual são vendidos diversos produtos para animais. É um mercado que vem crescendo muito, pois o número de pets de estimação e de pessoas que os têm como membros da família, vem aumentando muito. Quem tem intenção de ter um comércio próprio e se identifica com o mundo animal, pode pensar em abrir o seu próprio pet shop. Para isso, a primeira coisa a se fazer, é escolher um lugar adequado. Deve-se dar preferência a um bairro que não tenha grande concorrência, no mesmo ramo e, é claro, que tenha um algum índice de pessoas que possuam pets de estimação. Isso facilitará a venda e a criação de uma boa rede de consumidores.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Depois de escolhido o lugar é necessário encontrar um espaço físico adequado. O ideal é que ele seja perto de uma avenida ou local mais movimentado na cidade, para que fique mais visível aos clientes. Depois de escolhido um imóvel para abrir o pet shop, deve-se ir à prefeitura da cidade e pedir a lista de necessidades, de acordo com a vigilância sanitária, para que o local seja autorizado e o empreendedor consiga um alvará. É necessário também procurar um contador para abrir uma empresa e ter CNPJ.

  2. 2

    Depois da reforma feita, CNPJ pronto, alvará da prefeitura dado, é necessário procurar um médico veterinário, que será o responsável técnico. Só através dele é possível regularizar o local no Conselho Regional de Medicina Veterinária. Ele será o responsável por orientar sobre armazenamento de ração, de medicamentos entre outros itens da loja. Nesse meio tempo, procure os fornecedores de medicamentos, ração animal, caminhas para pets, acessórios diversos, entre outros itens, para colocar na loja. Peça ajuda ao médico veterinário, principalmente na hora de adquirir os medicamentos e as rações. Como há uma grande variedade de rações no mercado, deve-se preferir pela que seja de qualidade e tenha um custo competitivo.

  3. 3

    Com tudo pronto, loja preparada para ser aberta, não economize na propaganda. Coloque um anuncio em uma rádio local e, se possível, faça uma promoção de inauguração. Pode colocar uma ração a preço de custo e colocar no anúncio, por exemplo. Isso levará os donos de cães e gatos ao local e é claro, com a loja bem arrumada e cheia de novidades, a pessoa que foi só comprara ração promocional, leva mais alguma coisa para o pet do coração. Assim, aos poucos, se torna um bom cliente.

Comentários
blog comments powered by Disqus