» Alimentos » Petiscos frios

Petiscos frios

Galeria
Petiscos frios

Os petiscos são uma ótima opção para receber convidados em casa sem ter muito trabalho. Os petiscos frios são ainda mais fáceis, porque não utilizam forno ou fogão, e eles requerem nenhuma “manutenção”, ou seja, você não precisa requentar conforme o tempo passa ou mais convidados chegam.

E quem disse que eles são somente para os dias de calor? Para acompanhar um bom vinho num dia frio, você pode servir uma variedade de queijos, azeitonas recheadas, patês, torradas e biscoitos salgados e, para aqueles que gostam, frutas para misturar ao gosto, muitas vezes, salgado dos petiscos.
Eles estimulam as pessoas e ficarem juntas e a conversarem, criando um ambiente receptivo e aconchegante, são baratos e saudáveis.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Você pode como falei antes, simplesmente colocar tipos queijos (os refinados como o breie, por exemplo), azeitonas (recheadas ou chilenas, que são as mais saborosas para comer como aperitivo), patês (tem uns bem simples de fazer, não precisam ser batidos, mas hoje encontramos os prontos em qualquer lugar) e biscoitos, torradas e pães numa mesa, com uma bela apresentação, para que todos se sirvam.

  2. 2

    Tem os palitinhos combinando diversos elementos que você pode achar nos supermercados prontos para consumo. Opções: tomate cereja e mozzarella de búfala, azeitona sem caroço (recheada ou não) com pequenos pedaços de queijo e uva Itália sem caroço com um pedaço de parmesão. As possibilidades são inúmeras, cabe saber o gosto de cada convidado. Os palitos podem ser enfeitados e não necessariamente de madeira.

  3. 3

    Os wraps são fáceis de fazer. Com frios, pão folha e bom gosto você pode fazer uma infinidade de opções que agradarão a todos os gostos. Você pode usar também algum legume ou verdura e fazer a versão wrap da sua salada preferida. Sugestão: presunto parma e mozzarella de búfala com rúcula e pequenos pedaços de figo (tanto o presunto quanto o queijo podem ser encontrados na versão de folha, facilitando a montagem) ou o tradicional de presunto e queijo com alface.

  4. 4

    Há também as barcas e cestinhas de biscoitos. Você pode colocar patês, maionese (salgada, doce, de batata, qualquer uma fica bom), aquelas saladas de berinjela (que você pode fazer ou, acredite, comprar pronta também) ou algum outro ingrediente que você desejar. Elas são boas para inventar. Mas, cuidado, se não quer ter o trabalho de servir, deixe as cestinhas ou barcas num pote bem tampado e o acompanhamento do lado. Assim, a pessoa se serve na hora. Agora, se quiser se um super anfitrião, vá servindo aos poucos, porque elas murcham rápido, principalmente quando você adiciona o acompanhamento dentro, afinal, eles são úmidos.

Dicas e AVISOS
  • Se for servir mais de uma combinação de um vez, você deve ter cuidado comas combinações.
Comentários
blog comments powered by Disqus