» Dinheiro » Negócios » Php newsletter: como fazer

Php newsletter: como fazer

Galeria
Php newsletter: como fazer

Há um monte de coisas realmente legais em que é possível fazer com o PHP e as suas múltiplas funções. Uma das funções mais notáveis em PHP é sua função de Email a qual permite que possa facilmente enviar mensagens para qualquer endereço de e-mail que quiser. O uso desta função é muito simples de usar e poderá mandar e-mails php newsletter para centenas de pessoas usando apenas algumas linhas de código em PHP.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    É importante ter cuidado ao trabalhar com a função de php newsletter. Com certeza não irá querer enviar mensagens de e-mail indesejadas já que spam é ilegal. Esta função pode ser facilmente abusada, sendo assim, tenha certeza de não abusa-la.

    Essa função de e-mail php newsletter é bem simples. Ela possui cinco parâmetros, dois dos quais são opcionais. A seguir irá encontrar a função de e-mail com todos os parâmetros.

    mail (string $to, string $subject, string $message, string $additional_headers, string $additional_parameters)

    Os dois últimos parâmetros da função, $additional_headers e $additional_parameters, são os dois opcionais. Na maioria das vezes quando você trabalha com esta função usará apenas os primeiros quatro parâmetros. Cada um dos parâmetros é uma variável de sequência de caracteres, e a variável $to corresponde com quem está enviando a mensagem. A variável $subject é o assunto da mensagem de email e a variável $message é o corpo do conteúdo de e-mail. Os dois parâmetros opcionais ajudam a especificar quem o e-mail deve listar como o "Responder Para".

  2. 2

    A seguir, poderá encontrar um exemplo de como pode ser usada a função Php Newsletter:

    $to = "usuario[em]dominio.com";
    $subject = "Assunto de teste";
    $message = "Esta é uma mensagem de teste";
    $headers = "de: seuemail[em]dominio.com";
    / / Substitua [em] por @ no código real
    mail ($para, $assunto, $mensagem, $cabeçalhos).

    Este exemplo de função de mail do PHP iria enviar um e-mail com o assunto de "Assunto de teste" e o corpo de conteúdo do email seria "Esta é uma mensagem de teste". O e-mail seria enviado para o endereço, usuario[em]dominio.com e ele diria que o e-mail é de seuemail[em]dominio.com.

  3. 3

    Usar esta função permite que faça seu website mais útil. Poderá agora enviar e-mails de verificação de usuário e newsletters para manter os visitantes interessados. É possível também configurar um formulário de contato funcional. No entanto, com a capacidade de criar tudo isso, é possível criar e-mails de mensagens indesejadas por isso tome cuidado ao trabalhar com isso.

Comentários
blog comments powered by Disqus