» Casa » Pia de granito para cozinha: conheça modelos

Pia de granito para cozinha: conheça modelos

Galeria
Pia de granito para cozinha: conheça modelos

A cozinha é um dos cômodos mais importantes de um lar. É nela que as donas de casa passam boas horas do dia realizando tarefas domésticas importantes. Sendo assim, esses ambientes precisam ser dotados da maior praticidade possível. Um dos elementos funcionais que compõe o ambiente das cozinhas é a pia. Muitas vezes esquecida na hora da construção ou reforma, a pia é um objeto chave que interfere diretamente no conceito de harmonia espacial e funcionalidade do projeto da cozinha. O mercado oferece uma ampla variedade de materiais para tampo e bancadas de pias. Um dos mais comuns é o granito.

O granito é uma rocha ígnea, ou seja, formada pela solidificação do magma que vem do interior da terra. Em sua composição estão elementos como quartzo, feldspato, mica e outros minerais. Em função de suas propriedades, ele é amplamente empregado na construção civil, seja na edificação de monumentos, seja como revestimento de pisos e bancadas, entre outros. Entre os principais atributos desta pedra estão sua alta resistência e durabilidade, revestimento claro e elegante, resistência à absorção de água e ao desgaste abrasivo.

Sendo muito versátil, o granito permite a composição de um leque variado de modelos de pia para cozinhas. As pias de granito apresentam acabamento sofisticado, linhas de design diferenciadas e são fáceis de limpar, garantindo maior praticidade. Confira neste artigo alguns modelos interessantes de pias com tampos e bancadas de granito.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Como a indústria de materiais de construção oferece um leque diversificado de tipos de granito, a escolha adequada do modelo ideal para sua cozinha deve levar em conta fatores como coloração e tamanho.

  2. 2

    Para aquelas cozinhas cujos conjuntos de móveis são predominantemente amadeirados, uma boa opção é o modelo de pia com bancada de granito Amarelo Icaraí. Ele permite uma uniformidade estética e o amarelo, sendo uma cor quente, transmite a sensação de aconchego. Ele também combina em espaços onde predomina o branco.

  3. 3

    Para quem tem a cozinha clean com abundância de branco, a dica é o Granito Azul Norueguês. Ele transmite a sensação de calma e torna a cozinha muito mais charmosa. Ele combina com outras cores claras tendendo ao neutro. Deve ser evitado em espaços que contenham objetos com cores fortes para não gerar muito contraste.

  4. 4

    Um dos modelos coringa é o granito Branco Ceará. Ele combina com diversas cores e possui resistência elevada, além de ser mais barato que os demais tipos de granito.

Comentários
blog comments powered by Disqus