» Casa » Picada de aranha armadeira: saiba fazer

Picada de aranha armadeira: saiba fazer

Galeria
Picada de aranha armadeira: saiba fazer

A aranha armadeira recebe esse nome popularmente conhecido devido a posição em que ela fica quando está sendo ameaçada e / ou vai atacar a sua presa. No instante em que são surpreendidas e se sentem em perigo imediatamente elas erguem as pernas da frente e elevam o seu corpo totalmente sobre as penas traseiras.

Nesse mesmo instante ela começa a se balançar de um lado para o outro mostrando para o seu inimigo que já está pronta para realizar o seu ataque. Ela é uma espécie que prefere a escuridão e possui hábitos normalmente noturnos, durante o dia ela sempre busca algum lugar bem escuro para poder se esconder, uma vez que assim ela se sente protegida.

Nos passos abaixo você poderá entender um pouco mais sobre a aranha armadeira e sua picada.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    As aranhas armadeiras costumam picar principalmente em épocas mais frias, pois nesse período essa espécie de aranha procura seu abrigo sempre em residências e em locais que possam ficar bem aquecidas. É extremamente importante que nessa época as pessoas fiquem mais atentos e verifiquem todos os espaços da casa, para evitar alguma surpresa desagradável com esse animal.

  2. 2

    A picada da aranha armadeira é venenosa e no homem ela vai atingir principalmente o sistema nervoso, fazendo com que logo no início após a picada, quem a recebeu sinta uma dor bem intensa no local onde foi atacado. Essa dor com o tempo começa a se espalhar para os locais próximos ao afetado. Tontura e dificuldade respiratória também serão sintomas pós picada, e é extremamente importante que um médico seja consultado o quanto antes, evitando que o veneno se propague.

  3. 3

    No hospital será aplicado em doses a soroterapia especifica para esse tipo de picada, independente da idade da pessoa que for atacada a procura ao médico deve ser imediata. Após a soroterapia o médico aconselhará a realização de compressas quentes no local que foi picado, e também a ingestão de sedativos para retirar a dor que se sente no local.

  4. 4

    Fique sempre atento antes de mexer em qualquer coisa que possa ter ficado parada por muito tempo, ao vestir roupas, calçar sapatos, entre outros, verifique sempre se não existe uma aranha próxima, essa é a única maneira de se prevenir de um ataque desse animal, que apesar de pequeno pode causar um grande estrago. Se for picado, caso seja possível apanhar a aranha e levá-la o diagnóstico será mais preciso.

Comentários
blog comments powered by Disqus