» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Picada de aranha de jardim: saiba mais

Picada de aranha de jardim: saiba mais

Galeria
Picada de aranha de jardim: saiba mais

As aranhas de jardim são geralmente de cor bem acinzentada e vive normalmente nos gramados, principalmente quando esses estão muito altos. Pois lá elas conseguem se esconder e se mantem aquecidas para que a sua reprodução seja mais eficaz. As aranhas de jardim também são conhecidas como tarântula.

Essa aranha possui uma grande quantidade de veneno interno que é expelido quando ela se sente insegura e ameaçada por qualquer que seja a pessoa e / ou animal. Leia nos passos abaixo o que fazer quando se recebe uma picada pela aranha de jardim.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O veneno expelido pela aranha de jardim causa muita dor no local onde a pessoa recebeu a picada. Ela aparece logo depois da picada e a dor se vai se tornando aos poucos uma dor bem acentuada. No local também é possível notar uma vermelhidão e um inchaço que tende a aumentar com o tempo sem tratamento.

  2. 2

    Se a picada da aranha de jardim não for tratada imediatamente ela ainda poderá causar uma infecção no local que pode até mesmo se generalizar e necrosar o local onde o veneno foi expelido. O processo de necrose acontece raramente, mas é necessário que a pessoa acompanhe e faça o tratamento corretamente para evitá-lo.

  3. 3

    Vale lembrar que esse tipo de picada não causa nenhum prejuízo maior à pessoa que a recebeu, mas é extremamente importante que o cuidado seja tomado imediatamente evitando assim uma maior inflamação no local. As inflamações sim são as responsáveis por maiores problemas após a picada, por isso, assim que notar procure um médico imediatamente.

  4. 4

    Qualquer que tenha sido a picada é extremamente importante que os primeiros socorros sejam realizados ainda no local, para isso você não deverá amarrar ou pressionar o local onde recebeu a picada. A vitima deverá ser levada imediatamente para um hospital e quando for possível o animal que realizou a picada também deverá ser levado, quando o mesmo é encontrado.

  5. 5

    O uso de inseticidas para as aranhas não é totalmente recomendado, a sua utilização pode causar grande irritação e além disso o animal ainda pode sair do ambiente em que se encontra, que são seus abrigos, e desse modo o risco de acontecer um acidente e uma pessoa receber a picada fica ainda maior do que o normal.

  6. 6

    Sempre que for manusear o seu jardim, opte pela utilização de luvas. Desse modo você evitará ser surpreendido por uma aranha de jardim. Cuide bem do gramado evitando que o mato fique muito alto, pois desse modo ficará mais fácil acompanhar o desenvolvimento de insetos no local e retirá-los antes de algum acidente.

Comentários
blog comments powered by Disqus