» Casa » Picada de aranha em cachorro: saiba mais

Picada de aranha em cachorro: saiba mais

Galeria
Picada de aranha em cachorro: saiba mais

As aranhas muitas vezes não escolhem as suas vitimas, a grande maioria apenas realiza o ataque quando se sente ameaça por algo ou alguém. E isso ocorre frequentemente com os animais domésticos, como por exemplo o cachorro, que são muito curiosos e mexem com tudo aquilo que e move perto deles.



Acontece que nesses momentos a aranha costuma atacá-los, não com a intenção de feri-lo, mas sim de protegê-la de algo que ela julga ser perigoso para a sua espécie. Quando um cachorro é picado por uma aranha alguns cuidados também devem ser tomados. Leia os passos abaixo e entenda um pouco mais sobre a picada de uma aranha em um cachorro.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A aranha, seja de qualquer tipo e tamanho, assim que pica o seu adversário foge para tentar um novo abrigo e por isso muitas vezes não é possível identificar se realmente foi isso que atacou o seu animal. Acontece que a dor da picada acontece no mesmo instante em que ela ocorreu e nesse momento o animal (cachorro), soltará um grito e a primeira coisa que fará é fugir do local onde a picada aconteceu. Nesse instante ele não obedecerá nem mesmo aos seus chamados pelo seu nome.

  2. 2

    Após a picada o interessante seria que o dono do cachorro o levasse a uma clinica veterinária para analisar o ocorrido, caso consiga encontrar a aranha que o tenha picado, leve-a também. Esse processo facilita bastante no momento de medicar o seu animal. Caso não consiga encontrar a aranha, os sintomas da picada no cachorro poderão ser visualizados em algumas horas após a picada.

  3. 3

    No local normalmente um edema será apresentado e também ficará bastante sensível, principalmente ao seu toque. Além disso também apresentará um grande vermelhidão e o local começará a ficar inflamado, principalmente se a aranha for de uma espécie venenosa. A picada em alguns casos pode também levar o cachorro a ter febre e em algumas situações até mesmo a necrose da pele, que é o momento em que acontece a morte celular do local.

  4. 4

    Para garantir que o seu cachorro não sofra com a picada de uma aranha, o melhor a ser feito é manter o ambiente em questão sempre limpo. Caso possua jardim, mantenha a grama sempre aparada, pois as aranhas preferem esses locais por serem quentes e bem escuros, e normalmente os cachorros acabam sempre buscando algo nesses matinhos e acabam sendo picados por elas.

Comentários
blog comments powered by Disqus