» Saúde » Picadas de aranha sintomas: saiba mais

Picadas de aranha sintomas: saiba mais

Galeria
Picadas de aranha sintomas: saiba mais

Existem muitas espécies de aranhas e dentre elas existem aquelas que são venenosas e também as não venenosas. A grande maioria apenas pica e / ou ataca algo ou alguém quando se sentem ameaçadas. Por isso é necessário o máximo de cuidado possível para evitar uma picada, uma vez que cada uma delas apresenta um sintoma diferente.

Algumas fazem com que a pessoa que teve a picada sinta apenas algumas tonteiras e irritação no local, enquanto outra atacam diretamente um dor órgãos do corpo humano. Muitos dos sintomas são apresentados apenas no dia da picada, e melhoram com o tempo, mas é importante que se faça um acompanhamento para evitar possíveis danos.

Acompanhe os passos abaixo e entenda quais são os principais sintomas encontrados quando se recebe uma picada de aranha.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A viúva negra é uma das aranhas mais perigosas existentes e tem como o principal sintoma a dor intensa no local onde foi realizada a picada. Logo após a picada a dor faz com que o local se torne dormente e pode causar também câimbras, assim como uma grande rigidez muscular. Em volta da picada a pele da pessoa se tornará bastante quente e ela poderá ter cefaléia, que é uma dor de cabeça muito forte. É sempre importante que um médico seja consultado independente do tipo de aranha que tenha realizado a picada.

  2. 2

    Os principais sintomas causados por picadas de outras aranhas, principalmente aquelas que não possuem veneno suficiente para causar mal ao organismo humano é a vermelhidão no local onde houve a picada. Normalmente o local tende a coçar bastante o que faz com que pequenas feridas sejam apresentadas. Com o passar do tempo pequenas bolhas são desenvolvidas no local e o cuidado deve ser ainda maior, uma vez que a tendência é de que as bolhas aumentem e por fim estourem, causando assim um buraco na pele.

  3. 3

    Outros sintomas bastante apresentados após uma picada de aranha são as náuseas e o vômito, o que faz com que a pessoa não sinta fome e nem ao menos vontade de se alimentar, uma vez que sempre que o fizer passará mal. A fadiga, que é o cansaço, e também o excesso de suor serão produzidos após a picada. Algumas pessoas também ficam com insuficiência renal, mas é importante ressaltar que são raros os casos em que uma picada de aranha seja mortal, fazendo com que a pessoa chegue ao óbito.

Comentários
blog comments powered by Disqus