» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Piercing na Bochecha

Piercing na Bochecha

Galeria
Piercing na Bochecha

A moda dos piercings invadiu o visual da atualidade desde os mais jovens até os mais velhos. Esta moda considerada ser usada antes pelos mais rebeldes e roqueiros agora está no corpo e na cara de qualquer tipo de tribo. E falando em tribo, os piercings surgiram mesmo nas comunidades tribais e fazem parte na atualidade das grandes cidades como um forma de cada um expressar o seu próprio estilo.

Há vários tipos de percings: na sobrancelha, no nariz, no umbigo, no lóbulo da orelha, nos lábios, na língua, na cartilagem do meio do nariz, piercings internos, nos mamilos e nas bochechas.

Os percigns nas bochechas exigem um pouco mais de cuidado visto que estão numa parte mais grossa e a sua cicatrização é mais demorada. Quer ver alguns modelos de piercing na bochecha e saber como tratar da cicatrização? Então siga as dicas.

Instruções
  1. 1

    A maior parte das pessoas que fazem este tipo de piercing querem um efeito: covinhas nas bochechas como as das crianças ou das bonecas. Outras pessoas acham agradável e bonito esteticamente este tipo de piercing.

    Se quiser fazer um piercing na bochecha tenha bastante atenção no local onde se irá fazer. Veja se ´bem conhecido e se tem os requisitos competentes para fazer este tipo de trabalho. Confirme se os materiais são devidamente esterilizados e se há caso de pessoas que ficaram satisfeitas ou insatisfeitas com o trabalho de onde você o quer fazer.

  2. 2

    Faça um teste com uma caneta preta em casa marcando o lugar onde você quer furar para ver se você combina ou não com um piercing assim.

    Esteja ciente de que terá que cuidar dele muito bem passando um creme cicatrizante apropriado e um remédio próprio para passar por fora e um outro líquido para aplicar oralmente. O mais famoso entre eles é o betadine.

    Escolha os piercings para este local à base de silicone pois são mais flexíveis e a rosquinha de aço cirúrgico.

  3. 3

    Como é de se saber um piercing demora mais ou menos 1 ano e meio para cicatrizar-se definitivamente. Como este tem uma cicatrização mais demorada só o troque seguramente passado 3 meses.

    Mantenha sempre a boca limpa e faça uma boa higiene oral.

    Bocheche com água e sal todos os dias. O sal ajuda na cicatrização.

    Se o piercing estiver com sintomas de inchaço e queloide e isso persistir, retire o piercing e trate do ferimento. Apesar de muito bonitos e de serem estilosos, os piercings podem ser muito perigosos se não cuidados corretamente.

Comentários
blog comments powered by Disqus