» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Pincéis maquiagem: como usar

Pincéis maquiagem: como usar

Galeria
Pincéis maquiagem: como usar

Hoje em dia existem imensos pincéis de maquiagem, em todos os formatos e cores. Por isso, a escolha dos pincéis de maquiagem essenciais pode ser bem complicada. Confira todos os pincéis de maquiagem essenciais e como os usar corretamente.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Pincéis de face (usados para aplicar base, corretivo, pó e blush)

    Pincel de base: Usado para aplicar base no rosto e, normalmente, é feito a partir de fibras sintéticas. A maioria dos pincéis de base tem a cabeça do pincel pequena e arredondada, em forma de espátula pequena.

    Pincel de corretivo: Os pincéis de corretivo parecem mini pincéis de base. Ser menor do que o pincel de base torna-o mais adequados para a cobertura de manchas ou para a aplicação de corretivos líquidos, em locais de difícil acesso, como os cantos dos olhos.

    Pincel de pó: Este tipo de pincel tem uma cabeça bem grande e fofa e as suas cerdas são macias e suaves. O pincel de pó é ideal para a aplicação de pó solto no rosto.

    Pincel de blush: Ele parece um pincel de pó menor e com uma ponta inclinada ou arredondada. Este pincel é para aplicar blush ou bronzer nas bochechas.

  2. 2

    Pincéis de olhos (os essenciais em um kit de maquiagem)

    Escova/pincel de sobrancelha: As escovas/pincéis de sobrancelha tem cerdas firmes e em ângulo, como a ponta de um marcador. Use-o para aplicar pó, creme ou cera para sobrancelhas.

    Pincel de sombra: Não é tão duro como um pincel de sobrancelha, o pincel de sombra têm a cabeça e as cerdas quadradas, utilizadas para aplicar uniformemente tanto sombras em pó como sombras creme nas pálpebras.

    Pincel de esfumar: Como o nome indica, os pincéis de esfumar são utilizados para misturar diferentes sombras coloridas e para acabar com linhas duras e evidentes. Vêm em uma variedade de formas e tamanhos. Não são tão firme como os pincéis de sombra, as cabeças deste tipo de pincéis são geralmente em forma de cone.

    Pincel lápis: Este é um pincel macio e suave, próprio para aplicação de sombra no côncavo. As cabeças vêm em várias formas diferentes, desde um formato fino e cônico a um formato redondo e fofo. Procure um pincel com uma cabeça que seja suave contra sua pálpebra e se encaixe perfeitamente no côncavo de seu olho.

  3. 3

    Pincel de lábios

    A maioria das mulheres aplica o batom direto do tubo. Aplicar o batom direto do tubo é muito mais fácil do que o fazer com um pincel de lábios ou às vezes você simplesmente não tenho tempo. No entanto, quando você sentir vontade de passar um batom escuro ou um fuschia brilhante ou mate, um pincel de lábios a melhor forma de o fazer. Ele fornece um maior controlo e uma aplicação mais precisa do batom do que aplicar diretamente do tubo. Os pincéis de lábio tem uma ponta fina e firme.

Comentários
blog comments powered by Disqus