» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Pincel para delineador em gel: como usar

Pincel para delineador em gel: como usar

Galeria
Pincel para delineador em gel: como usar

A arte de se maquiar é milenar, principalmente o fato de demarcar e delinear os olhos vem de tempos muito antigos. Hoje em dia muitas pessoas, quando vão se maquiar, ainda preferem marcar as áreas dos olhos com delineadores, principalmente pretos. Aqueles que possuem prática e uma certa facilidade, podem optar pelos delineadores líquidos, pois são mais fáceis de borrar.

Os com pouca prática podem contar com os delineadores em canetas, ou retráteis, ou até mesmo com os delineadores em gel, por serem mais consistentes que os líquidos, conferindo maior firmeza na hora da aplicação.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Existem alguns pincéis que podem auxiliar na hora de aplicar o delineador em gel. Como os de pontas finas, que podem variar a espessura de acordo com o traçado que deseja, ou os pequenos, achatados e de corte chanfrado que facilitam e muito a aplicação do delineador em gel, até mesmo para aquelas pessoas com pouca experiência em maquiagem.

  2. 2

    Caso utilize o pincel com ponta fina, é só passar no delineador, levemente para evitar excessos no pincel. Para ficar mais fácil, coloque um espelho sobre uma mesa, apoie o cotovelo na mesa e olhe para o espelho com a cabeça mais reta possível. O fato de estar olhando para baixo facilitará a visualização da linha acima dos cílios. Caso ajude, você pode puxar a lateral externa dos olhos para fazer o traçado. Só tenha cuidado no final, se for fazer o puxadinho no final, no estilo gatinho, não puxe a lateral.

    Puxar a lateral faz com que o olho fique esticado, e desta forma não temos a noção de quando terminar o traçado, ou os dois olhos não ficam com a linha apontando pro mesmo ponto do rosto. Você também pode utilizar o delineador líquido na parte inferior dos olhos.

  3. 3

    Se preferir o pincel pequeno de cerdas curtas com corte chanfrado, o procedimento fica ainda mais fácil. Passe somente a ponta do pincel, com este em pé, no produto. Faça o mesmo indicado com o espelho e vá depositando o produto na pele pressionando levemente a ponta do pincel no local que deseja o delineado. Você pode fazer o traçado correndo o pincel pela pele como o pincel de ponta fina, mas fica mais fácil e diminui o risco de borrar se você depositar o produto desta forma.

  4. 4

    Caso queira esfumar o traçado, o delineador em gel também possibilita isso. Ele seca bem, mas se esfumar no começo, quando ainda está úmido, o resultado é muito bom. Utilize um pincel de cerdas macias, específico para esfumar. Passe-o sobre o traçado feito com movimentos leves, como se quisesse apagá-lo. Desta forma o delineado fica mais suave.

Comentários
blog comments powered by Disqus