» Hobby » Artes e Entretenimento » Pintura à óleo passo a passo

Pintura à óleo passo a passo

Galeria
Pintura à óleo passo a passo

Aprender a pintar tela com tinta a óleo é a vontade de muitas pessoas, mas é uma tarefa trabalhosa que exige técnica, criatividade e prática. A tendência é que as primeiras telas não fiquem tão bonitas, mas, com o tempo, você irá desenvolver um jeito de pintar que combina com sua expressão artística pessoal. Aqui você irá aprender como pintar uma tela com flores de maneira simples.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Tela 40/40 cm
  • Secante de cobalto
  • Tinta a óleo nas cores: verde vessie, ocre ouro, azul cobalto, carmim, amarelo limão, amarelo permanente, vermelho, preto e branco titânio, azul da prúcia.
  • Óleo de linhaça
  • Espátula
  • Pinceis número 16, 08, 04, 02 e 00
  • Lápis carvão
  • Aguarrás para limpar os pinceis
  1. 1

    O primeiro passo é usar o carvão para desenhar as flores na tela. Desenhar bem também é uma questão de técnica e prática. Caso você sinta dificuldade em desenhar as flores, você pode pegar o risco do desenho em uma revista ou na internet e usar papel carbono para tirar o desenho.

  2. 2

    Depois você deve começar pintando o fundo da tela. Tudo que vier atrás das flores deve ser pintado nesse primeiro momento. Use o pincel número 16. Você pode pintar o fundo com as cores que escolher e deixar a sua criatividade solta. No caso desse desenho, você pode escolher entre as cores amarelo limão, branco titânio, azul cobalto, verde vessie, laranja e ocre ouro.

  3. 3

    Agora você irá pintar as folhas. Use as cores branco, ocre ouro e verde vessie. Escolha os pinceis mais finos, como os de número dois e quatro. O pincel deve sempre seguir de dentro para fora. No meio das folhas e na raiz, você deve usar os tons mais escuros e os tons claros dos lados, essa técnica dá a sensação de profundidade. Com o branco, dê pinceladas de fora para dentro, com toques sem contorno e leves.

  4. 4

    Para pintar as flores use o azul cobalto, o lilás e o azul prúcia. Os pincéis a serem usados são os números oito e dois. Nesse momento você irá encontrar o seu próprio jeito de pintar.

    Para pintar as rosas use cores quentes como o laranja ou o vermelho, também use o branco, o ocre ouro e o amarelo limão. As pinceladas devem ser sempre em semicírculos. As tintas, você deve misturá-las a seu gosto e com isso criar um tipo de pintura só seu. Cada um tem a sua própria percepção de tonalidades, sombra e luz.

Comentários
blog comments powered by Disqus