» Hobby » Artes e Entretenimento » Pintura em rosto infantil passo a passo

Pintura em rosto infantil passo a passo

Galeria
Pintura em rosto infantil passo a passo

A pintura do rosto é uma arte que quase ninguém pode dominar sem o material certo e muita, muita prática. É habitual ver pinturas de rosto em feiras locais e em vários festivais. A pintura de rosto é um ofício especialmente útil em torno do feriado de Halloween, quando as crianças querem estar em caráter integral com suas fantasias. Você também pode tentar pintura de rosto como uma atividade em uma festa de crianças, como por exemplo um aniversário, casamento ou batizado, onde cada criança pode escolher um projeto para usar pintado em seu rosto.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Instrua a criança a lavar o rosto cuidadosamente para proporcionar uma superfície limpa, onde irá realizar a pintura também. Desenhe o contorno do desenho selecionado pela criança ou a imagem de seu rosto utilizando uma caneta lavável ou um marcador. Se você não tem vontade e não se sente confortável para desenhar a primeira, você pode tentar um carimbo ou stencil e simplesmente transferir o desenho para o rosto da criança.

  2. 2

    Aplique uma pequena quantidade de cada cor a ser usada para uma pequena placa, para um fácil acesso. Use uma esponja para espalhar a tinta sobre o rosto, se o seu projeto requer uma cor a ser pintada sobre todo o rosto.

  3. 3

    Deve preencher suavemente a área de sua matriz com um pincel pequeno e médio porte, utilizando pinceladas pequenas e uma pequena quantidade de tinta de cada vez. É mais fácil de adicionar mais tinta para um design existente do que é para remover o excesso de tinta. Adicione detalhes à sua pintura com um pincel de ponta fina ou a ponta dura de seu pincel. Deve garantir à criança uma atividade tranquila para mantê-la ocupada enquanto a tinta seca no rosto.

Dicas e AVISOS
  • Utilize cores adequadas ao desenho para o tornar o mais realista possível. As crianças gostam.
  • Tente limitar a quantidade de cores que você usa para três cores diferentes, porque muitas cores pode se tornar confuso e produzir resultados indesejáveis.
  • Mesmo quando pintar o rosto todo de uma criança, é importante deixar a área ao redor dos olhos em branco para evitar irritação.
  • Prepare atividades físicas antes das pinturas e atividades calmas após. Desta forma, as crianças estarão cansadas aquando da pintura e relaxadas durante a secagem da mesma.
  • Deve-se levar em conta que enquanto pinta o rosto das crianças a tendência é que estas estejam irriquietas. Deve ser rápido e fazer desenhos apelativos e simples.
Comentários
blog comments powered by Disqus