» Hobby » Artes e Entretenimento » Pintura em tecido com giz de cera: confira dicas

Pintura em tecido com giz de cera: confira dicas

Galeria
Pintura em tecido com giz de cera: confira dicas

Adicione toques decorativos, desenhe ou transforme lençóis velhos, toalhas e roupas usando giz de cera. Aquelas barras de cera coloridas chamadas giz de cera podem ser aplicadas em todos os tipos de superfícies, incluindo o tecido. É possível criar desenhos originais e padrões ou traçar formas favoritas, arte e personagens de desenhos animados em tecidos usando giz de cera com facilidade para fazer arte usável. Aplique técnicas de desenho simples para obter desenhos coloridos que são então aquecidos e permanentemente aderidos ao tecido permanentemente. Continue a leitura para aprender mais sobre pintura em tecido com giz de cera.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Lave qualquer tecido a ser utilizado. Não use amaciante. Seque o tecido sem secador ou amaciadores.Encontre ou crie um projeto para usar no tecido. Desenhe projetos à mão usando giz de cera ou aplique-os usando uma imagem em preto e branco colocada por baixo do tecido. Anexe a imagem a uma superfície dura para facilitar o traçado - use um papelão ou uma folha fina de cartolina. Trace esta imagem com um marcador preto permanente (isso irá tornar parte da imagem no tecido) ou siga o contorno preto abaixo como um guia para colorir a imagem com o giz de cera diretamente sobre o tecido. Para fazer uma cor mais escura pressione com mais força.

  2. 2

    Use o giz de cera para tecido para misturas sintéticas. Use giz de cera tradicional em tecidos 100 por cento de algodão.Preaqueça um ferro de passar na configuração "algodão". Não use a posição de vapor.Coloque várias camadas de toalhas de papel em uma tábua de passar roupa. Coloque o tecido em cima das toalhas. Verifique se a imagem colorida está em cima das toalhas de papel. Coloque uma toalha de papel na parte superior da imagem.

  3. 3

    Pressione o ferro de passar sobre a imagem (com a toalha de papel entre o ferro de passar e a imagem) e segure por um segundo. Pegue o ferro de passar e mova-o, pressionando-o para baixo novamente. Pressione o ferro de passar sobre toda a superfície da imagem. Continue até que a cera tenha derretido e a imagem seja transferida completamente.Escureça imagens que parecem estar muito claras com uma segunda rodada de coloração e aquecimento.

Dicas e AVISOS
  • Sempre verifique a segurança de um produto de giz de cera antes de usar. Produtos seguros são certificados como não tóxicos.
  • Lave tecidos desenhados em água fria em um ciclo delicado. Seque com fogo baixo.
  • Pratique em um pedaço de tecido.
Comentários
blog comments powered by Disqus