» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Pintura em tecido copo de leite: saiba fazer

Pintura em tecido copo de leite: saiba fazer

Galeria
Pintura em tecido copo de leite: saiba fazer

A pintura em tecidos constitui uma forma de ocupação de tempos livres bastante popular. Usando tintas específicas para tecidos é possível criar autenticas obras de arte com finalidades distintas. A generalidade das pessoas pinta tecidos com toalhas ou cortinas, no entanto é também possível pintar alguns tipos de tecidos usados em peças de vestuário de forma a personalizar a roupa em peças únicas.

A inspiração para a pintura em tecidos pode ser variada, no entanto existe uma forte preferência para pintar padrões florais ou padrões relacionados com a natureza. São várias as flores que resultam bastante bem em pintura de tecidos, sendo que o copo de leite acaba sendo uma das flores mais apreciadas. Para pintar copos de leite em tecido é necessário seguir algumas dicas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Tecidos
  • Lápis
  • Tintas
  • Pincéis de tamanho variados
  1. 1

    Compre todos os materiais necessários e certifique-se que dispõe de todas as tintas necessárias para o desenho que pretende fazer. Para saber que tintas deve comprar, começa por pesquisar em revistas ou mesmo na internet por imagens de copos de leite. A partir destas imagens, tente decidir que cores irá usar para poder fazer uma lista de tintas. Consoante as tonalidades do desenho, escolha um tecido que possa fazer a pintura sobressair. Deve garantir que o tecido se encontra bem lavado e passado a ferro, uma vez que os tecidos se sujam com facilidade e será necessário um tecido bem liso e limpo para que o desenho fique na perfeição.

  2. 2

    Fixe o tecido numa superfície plana e sem irregularidades. Usando a imagem que retirou da internet comece por fazer no tecido um esboço do desenho, usando um lápis. Nesta etapa se concentre apenas em desenhar as linhas principais da imagem, porque todos os restantes retoques serão aplicados com a tinta de tecido.

  3. 3

    Quando tiver os contornos desenhados comece a sua pintura usando as tintas e pinceis de tamanhos diferentes. Use um pincel mais grosso para aplicar as cores de fundo, aplicando uma camada simples. Deixe esta primeira camada secar bem e de seguida aplique uma nova camada de tinta para obter um efeito ideal. Deve ter o cuidado de aplicar primeiro as camadas de tinta de cor mais clara, uma vez que qualquer imperfeição pode ser corrigida com tintas mais escuras.

  4. 4

    Misture várias tintas para obter tonalidades diferentes dentro da mesma cor e comece a aplicar os pormenores. Deve usar os tons mais escuros para recriar as sombras e a profundidade da flor. Pode usar um pouco de tinta branca para simular o brilho das partes mais iluminadas. No final, usando um pincel bem fino, aplique uma linha escura ao longo dos contornos para que o desenho fique melhor definido.

Comentários
blog comments powered by Disqus