» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Pintura em tecido jogo de cozinha: saiba fazer

Pintura em tecido jogo de cozinha: saiba fazer

Galeria
Pintura em tecido jogo de cozinha: saiba fazer

A decoração de tecidos se tornou numa das formas de artesanato mais populares um pouco por todo o mundo. É atualmente possível transformar pedaços de tecido em autênticas obras de arte, utilizando apenas alguns materiais de fácil acesso. A pintura de tecido ficou bastante popular quando se começou pintando jogos de cozinha com desenhos variados, de forma a obter jogos de cozinha divertidos e completamente diferentes de todos os outros. Pintar um jogo de cozinha nem sempre é fácil devido ao seu tipo de tecido e padrões habituais. Para decorar um jogo de cozinha sigas estas dicas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Escolha o jogo de cozinha ideal para o seu trabalho. É preferível pintar sobre tecidos brancos ou de tonalidades claras, no entanto também é possível pintar sobre padrões coloridos. Depois de escolher o jogo de cozinha que pretende pintar, lave-o à máquina e passe-o a ferro para que o tecido esteja limpo de completamente liso.

  2. 2

    Procure na internet por desenhos de flores para desenhar. Depois de escolher a flor principal, procure por imagens da mesma flor mas de tamanho mais pequeno, ou em posições diferentes, para evitar que os desenhos em todas as peças do jogo de cozinha fiquem iguais. Opte pela originalidade para tornar o seu trabalho numa peça única e personalizada.

  3. 3

    Desenhe no tecido as imagens que retirou da internet, usando um lápis. Caso o tecido não seja liso e apresente padrões como quadrados ou riscas, comece por aplicar uma camada de tinta branca com a ajuda de um pincel largo. Esta camada inicial evita que se continue a ver o padrão por baixo da pintura que irá aplicar de seguida.

  4. 4

    Pinte as cores de fundo da sua imagem primeiro em camadas uniformes. Depois misture as cores básicas com um pouco de branco numa das partes da paleta e com negro da outra parte. Desta forma irá ter ao seu dispor várias tonalidades da mesma cor. Começa por aplicar as cores mais claras para dar um aspeto de brilho na parte mais exterior do desenho. Usando os tons mais escuros pinte as partes que recriam as sombras ou as zonas mais profundas.

  5. 5

    Para terminar as suas pinturas use um pincel bastante fino para aplicar o contorno dos desenhos com tinta escura, preferencialmente o negro. Deixe secar a pintura durante 1 dia e no final lave à mão com água fria para remover qualquer sujidade e odor a tinta. Passe a ferro para eliminar vincos e terá a sua obra terminada e pronta a usar.

Comentários
blog comments powered by Disqus