» Hobby » Artes e Entretenimento » Pintura em tecido passo a passo frutas

Pintura em tecido passo a passo frutas

Galeria
Pintura em tecido passo a passo frutas

A pintura é muita utilizada para estampar peças de roupas, sendo que as pinturas feitas artesanalmente são mais delicadas e mais valorizadas no mercado. Além disso, essa técnica também é muito empregada no acabamento de panos de pratos para deixá-los mais enfeitados.

Mais do que uma atividade para ter um ganho extra na renda, aprender a pintar em tecido também pode ser uma espécie de terapia ocupacional para quem deseja ocupar o seu tempo com algo produtivo. Qualquer pessoa pode facilmente aprender a pintar e criar os seus próprios desenhos, basta usar a criatividade. Confira abaixo como pintar fruta em tecido passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Tinta para tecido nas cores amarelo ouro, marfim, branco, verde escuro, verde oliva, marrom, azul caribe e clareado.
  • Pincel pequeno
  • Caneta para desenhar
  • Pincel médio
  • Pano de prato
  1. 1

    Antes de tudo, desenhe em um papel a fruta que deseja pintar, neste caso será um caju. Em seguida pegue o pano de prato e reproduza o desenho no tecido usando uma caneta normal. Quem não tem muita habilidade pode comprar panos que já venham com marcações de frutas e que necessitem apenas da pintura.

  2. 2

    Agora molhe um pincel médio na tinta específica para tecido na cor amarelo ouro. Comece pintando os cantos do caju e dirija-se a meio da fruta. Não arraste o pincel, o movimento que deve ser feito é o de apenas encostá-lo no tecido e pressionar levemente.

  3. 3

    Após ter realizado o contorno da fruta, pegue um pincel pequeno mergulhe na tinta marfim e realize mais duas voltas preenchendo o centro do caju, sem deixar transparecer que há uma divisória de cores. Não conclua totalmente. Feito isso molhe a ferramenta, seque e passe na tinta branca para pintar o restante.

  4. 4

    Na próxima etapa é hora de pintar as folhas do caju. Para fazer isso, pegue novamente o pincel médio e mergulhe na tinta verde escuro. Com essa cor faça apenas um contorno de cada folha. Em seguida lave e seque o pincel e aplique a tinta verde oliva para contrastar com o restante do desenho.

  5. 5

    Para pintar as sementes que estão ao lado das folhas, use o pincel médio e aplique a tinta verde pinheiro, sem a necessidade de fazer contorno anterior. Para fazer o acabamento, pegue o pincel pequeno e mergulhe na cor marrom, depois passe sobre os traços finos das ramificações do caju.

  6. 6

    Por último, utilize o pincel médio para fazer o fundo do desenho, usando as cores azul caribe e clareado. Comece o fundo próximo a fruta com a primeira tinta e depois termine usando o clareado para passar a impressão de profundidade. Depois de realizado o processo de pintura, deixe o tecido secar por pelo menos cinco horas.

Dicas e AVISOS
  • Faça um molde do desenho.
  • Deixe o tecido secar por pelo menos 5 horas.
Comentários
blog comments powered by Disqus