» Alimentos » Receitas » Pintura em tecido passo a passo para iniciantes

Pintura em tecido passo a passo para iniciantes

Galeria
Pintura em tecido passo a passo para iniciantes

Saiba como pintar em tecido. Ocupe seus tempos livres e dedique-se à pintura em tecidos e outros panos. Esse tutorial lhe oferece informação sobre pintura em tecido passo a passo para iniciantes. Conheça as técnicas básicas para começar criando suas pinturas. Faça desenhos e pinturas coloridas em seus tecidos. Aprenda essa arte e decore seus panos e tecidos com belas formas artísticas. Saiba como fazer em pequenos passos simples. Siga o tutorial e descubra como pintar.

Instruções

Coisas que você precisa

  • Tecido
  • Pincel
  • Tintas
  • Tela
  1. 1

    Para pintar em tecido você deve antes de mais escolher bem os materiais a usar. Seu trabalho será condicionado pela qualidade das tintas, pincéis e tecidos escolhidos. Quando for comprar os materiais tenha em atenção não só o preço mas também a gama dos produtos escolhidos. Os melhores tecidos para pintar são os que são feitos com 100% de algodão. Se não conseguir um desse use outro que tenha uma percentagem alta de algodão. Em relação às tintas, procure por tintas acrilex. Se não encontrar ou achar dispendiosas pode optar por tinta puff. Ambas são tintas acrílicas e são as mais indicadas para o efeito. Com os pincéis você deverá escolher um bem largo - para superfícies grandes - e um bastante fino - para acabamentos e outros detalhes.

  2. 2

    Agora que você já reuniu todo o material necessário pode começar o processo de pintura. Antes disso lave bem o tecido e passe a ferro. É importante que o pano esteja bem limpo e esticado. Agora prenda o tecido a uma tela de isopor com alfinetes nas pontas para que a tinta possa ser espalhada sem problemas. A tela funcionará como uma base sólida para apoiar o tecido enquanto é pintado. Agora você pode dar largas a sua imaginação e pintar livremente. Se preferir pode ainda fazer um desenho a lápis antes de iniciar a colocação das tintas. O desenho poderá ajudar como guia de pintura. Escolha padrões que ache interessantes. Procure por desenhos de rosas e outras flores para se inspirar.

  3. 3

    Tenha um recipiente com água para poder lavar bem os pincéis quando terminar a pintura. Deixe o tecido bem esticado na tela até ele secar completamente. Faça pintura infantil ou para panos de prato. Existem inúmeras aplicações para suas pinturas em tecidos e panos. Ocupe seus tempos livres libertando sua imaginação para a pintura e as artes. Ofereça seus panos para pessoas especiais e demonstre seus talentos. Se divirta pintando!

Comentários
blog comments powered by Disqus