» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Pintura em tecido rosas: saiba fazer

Pintura em tecido rosas: saiba fazer

Galeria
Pintura em tecido rosas: saiba fazer

A pintura em tecido pode ser bastante divertida, acabando por constituir um hobbie bastante comum no Brasil. Geralmente a pintura em tecidos pode servir para decorar telas, mas também pode ser aplicada em roupas como camisetas ou calças, como forma de personalizar este tipo de peça de vestuário. Os temas que podem ser aplicados em tecidos são bastante variados, no entanto os padrões florais são bastante simples de aplicar e ao mesmo tempo permitem a criação de peças artísticas esteticamente interessantes. As rosas são das flores mais apreciadas e acabam por simbolizar o alor e o romantismo, sendo por isso uma ótima sugestão para pintura de tecidos.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Pincéis de tamanhos variados
  • Tecidos
  • lápis
  • Tintas
  • Fotos de rosas
  1. 1

    Se deve começar por comprar o tecido que servirá de tela. A melhor escolha consiste em comprar tecidos de cor clara para que o fundo não tenha mais destaque que o desenho. Se deve tratar o tecido, aplicando uma lavagem vigorosa, para remover qualquer sujidade. De seguida se deve preparar a área de trabalho, esticando o tecido que deve ficar fixo, com alfinetes ou com fita adesiva, para que a pintura seja aplicada com facilidade. Prepare as tintas de tecidos, e coloque-as em pequenos copos de plástico. Use pincéis de tamanhos variados. A área de trabalho deve ter apenas os elementos necessários para evitar confusão.

  2. 2

    Procure na internet por imagens de rosas da cor que pretender e imprima as fotos. Pode ainda usar imagens que encontre em revistas, ou até mesmo fotos tiradas no seu jardim. De seguida, usando a foto como inspiração, desenhe no tecido apenas os contornos das flores, usando um lápis. Tente apenas desenhar as linhas principais, porque de seguida irá aplicar a tinta com mais pormenor.

  3. 3

    Usando um pincel mais grosso aplique as cores no fundo do desenho. Esta primeira camada de tinta deve ser uniforme. Aplique uma cor de cada vez e deixe secar uma camada de tinta por alguns minutos, antes de aplicar tinta de cor diferente. Não se esqueça de lavar bem o pincel antes de mudar de cor, ou use um pincel para cada tonalidade.

  4. 4

    Quando tiver os fundos das flores pintados, faça misturas da tinta base com preto e com branco para obter várias tonalidades da mesma cor. Usando os tons mais escuros, pinte as partes das flores que se encontra na parte de trás, para simular as sobres e o efeito tridimensional. Nas extremidades e nas partes que se encontram na frente, aplique as tonalidades mais claras para mostrar algum brilho.

    No final do processo aplique o contorno nas folhas e flores usando tinta negra ou escura para que o seu desenho fique bem salientado e vistoso. Deixe secar muito bem, no mínimo de um dia para o outro e se necessário aplique alguns retoques.

Comentários
blog comments powered by Disqus