» Hobby » Artes e Entretenimento » Pintura passo a passo

Pintura passo a passo

Galeria
Pintura passo a passo

Pintar um retrato pode ser uma tarefa gratificante mesmo para um artista experiente. A arte do retrato exige precisão e detalhe. Nem todos os artistas são capazes de realizar a façanha e ainda manter uma semelhança com a pessoa que eles estão se esforçando em retratar. O trabalho é feito mais fácilmente se você se lembrar que cada pintura é um desenho.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Reúna Seus Materiais

    Decida sobre um meio de pintura. Este é um passo importante porque vai determinar que tipo de superfície usará para pintar seu retrato. Se você estiver usando uma tinta à base de água vá com um papel de aquarela. Ela é feita para absorver a água e você não vai sentir a frustração de entortar seu papel. Se preferir tinta a óleo use uma tela para exibir seu trabalho.

  2. 2

    Esboçá-lo

    Tomar o tempo para esboçar a imagem que você vai pintar estabelecerá diretrizes e ajudará a decidir a colocação de sua figura. Se você está desenhando algo com vida, coloque a pintura em uma área bem iluminada e desenhe apenas os contornos do rosto e as características da sua pintura. Limite seu desenho a linhas. Não tente adicionar valor ou sombreamento nesta etapa. Depois de ter um esboço adequado e estar feliz com seu layout estará pronto para começar a pintura.

  3. 3

    Pintura

    Comece pintando uma lavagem sobre seu desenho. Isto será uma camada leve e a finalidade é cobrir a área que você pretende pintar. Isso ajudará estabelecer diretrizes e economizar tempo. Você ainda deve ser capaz de ver suas marcas de lápis sob sua lavagem. Use-os para começar a adicionar valor e contraste ao seu trabalho. Preste atenção à luz e áreas escuras e preencha-as em conformidade com a pintura que coincide com a coloração do seu sujeito. Atenção às formas e padrões no cabelo em vez de tentar processar cada vertente.

    Use pincéis menores para adicionar detalhes e pontos bons para seu trabalho. Certifique-se de colocar luzes nos olhos do sujeito que está pintando e perceber que os brancos dos olhos e dentes não são totalmente brancos. Se você estiver trabalhando com aquarela tente usar lápis aquarela ou lápis de cor regulares para refinar ainda mais sua imagem.

    Se esta é uma das suas primeiras tentativas de pintar um retrato, concentre esforços na criação de uma técnica e acerte o posicionamento. Uma vez que você já dominar estes objetivos, capturar a semelhança e essência da pintura virá naturalmente, apenas continue tentando.

Dicas e AVISOS
  • Se em algum momento você achar que está tendo problemas com o retrato e não sabe porquê, tente virar a pintura e fotografia de cabeça para baixo. Pinte com duas imagens de cabeça para baixo por um tempo. Este processo irá ajudá-lo a ver as imagens com olhos frescos e permitirá que você identifique erros na sua pintura.
Comentários
blog comments powered by Disqus