» Casa » Casa e Jardim » Piscina de alvenaria: conheça modelos

Piscina de alvenaria: conheça modelos

Galeria
Piscina de alvenaria: conheça modelos

Todas as pessoas que estão prestes a adquirir sua casa própria sonham com um ambiente bonito, aconchegante e que acomode bem todos os convidados e familiares. Ter um quintal amplo com uma grande piscina e área com churrasqueira é certamente um grande sonho de consumo. E na hora de decidir como fazer a piscina muitas coisas devem ser levadas em consideração. Espaço a ser utilizado, os custos envolvidos e a manutenção são pontos importantes que devem fazer parte do planejamento. Conheça alguns modelos de piscina de alvenaria e tenha algumas idéias de como melhor utilizar o seu espaço para criar um ambiente moderno, bonito e com decoração impecável.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Piscinas retangulares são boas opções para quem deseja ter bastante espaço e acomodar muitas pessoas. É importante que haja uma leve inclinação para que sua piscina não fique muito funda, principalmente se você tem crianças em casa ou costuma recebê-las como visita. O piso escolhido deve ser rústico e próprio para área externa já que todo o cuidado com a segurança na beira de uma piscina é pouco. Decore com plantas verdes como coqueiros, cactos e pingo de ouro e utilize refletores dentro da piscina para deixá-la mais bonita.

  2. 2

    As piscinas decoradas com decks de madeira e pedraria são ideais para espaços grandes. Use a criatividade para criar efeitos de cascata embutidas nas pedras. Decore com plantas verdes e faça banquinhos nas laterais. Piscinas grandes podem ter azulejos com detalhes para deixar o ambiente bonito e personalizado. Uma boa opção é reservar uma área exclusiva para hidromassagem.

  3. 3

    Se o espaço for grande utilize uma parte de sua piscina para integrá-la a varanda gourmet de modo que o bar fique próximo a piscina. Faça um balcão com banquinhos que podem ser em alvenaria, metal ou plástico e deixe seus convidados mais a vontade. Uma boa maneira de decorar esta varanda é trazendo elementos rústicos como madeira, palha ou sapê. Para o balcão da piscina use azulejos pequenos ou pastilhas para que o local fique o mais parecido possível com uma cozinha. Capriche na iluminação dentro e fora da piscina e lembre-se de fazer uma cobertura especial que não deixe o local muito quente.

Dicas e AVISOS
  • Somente um bom engenheiro poderá fazer os cálculos corretos pra que sua piscina não fique extremamente funda.
  • Utilize redes de proteção para evitar o afogamento de crianças quando a piscina não estiver sendo utilizada.
  • Jamais deixe crianças desacompanhadas por adultos dentro ou nos arredores de sua piscina.
Comentários
blog comments powered by Disqus