» Casa » Design e Decoração Interior » Piso cerâmico: conheça modelos

Piso cerâmico: conheça modelos

Galeria
Piso cerâmico: conheça modelos

O piso é uma das áreas mais importantes da casa e normalmente é decida na etapa de acabamento da obra. Para atender a todas as necessidades, preferências e gostos das pessoas existem diversas opções em pisos, feito a partir de vários materiais, o que permite combinações diferentes.

Dentre as opções em pisos está o cerâmico, que é um dos mais utilizados nas residências. A vantagem desta versão é a resistência que ela oferece devido ao material que é composto, além de ser mais prática para a higienização, uma vez que a sujeira pode ser removida facilmente. Conheça abaixo modelos de piso cerâmico.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar comece sabendo que a o piso cerâmico é um dos mais usado em residência pelo fato de poder ser instalados em vários ambientes como, por exemplo, cozinha, banheiro, salas, quartas, entre outros locais. Além disso, é possível escolher entre diversas alternativas de pisos cerâmicas, desde os que possuem estampas até os que são lisos.

    Para quem precisa de praticidade a dica é optar pelo modelo de piso cerâmico de formato quadrado que não possui estampa, neste caso as cores mais utilizadas são branco, preto e amadeirado. A vantagem destes tons é a facilidade para combinação com o ambiente e os móveis presentes no local.

  2. 2

    Outra opção para quem deseja instalar um piso discreto são os modelos que possuem algumas variações no tom, podendo ser mais intenso em uma área e mais fraco em outra.

    Já as pessoas que preferem um piso com uma aparência mais clássica têm como alternativa os modelos que imitam as estampas de madeiras, inclusive com desenhos de nós que são comuns neste tipo de superfície. Nesta situação, é possível versões em vários tons como, por exemplo, marrom, amarelo, avermelhado, entre outros.

  3. 3

    Outra alternativa é o piso cerâmico que contém estampas, neste caso os artigos devem ser instalados fazendo com que os desenhos fiquem encaixados.

    É possível encontrar pisos com várias desenhos, desde estampas florais até imagens abstratas, de modo a possibilitar diversas combinações de acordo com o ambiente e o gosto da pessoa.

    Os modelos de pisos que são usados em áreas externas são diferentes por serem maiores do que o comum, e também podem ser lisos ou estampados.

    Por fim, também pode-se falar do modelo de piso cerâmico que é indicado para quem busca segurança, neste caso o artigo é antiderrapante, o que evita possíveis quedas no local.

Dicas e AVISOS
  • O piso cerâmico é mais resistente.
  • Escolha estampa do piso de acordo com o ambiente.
Comentários
blog comments powered by Disqus