» Família » Educação dos Filhos » Plano de Aula Pronto Educação Infantil: Como Elaborar

Plano de Aula Pronto Educação Infantil: Como Elaborar

Galeria
Plano de Aula Pronto Educação Infantil: Como Elaborar

Conceito de plano de aula, consiste especificamente em tudo que o professor irá realizar em classe, durante um período determinado. Podendo ser elaborado para um dia, como para uma semana.
Mas se suas ideias terminaram, siga as regras básicas de uma boa elaboração.
As crianças que estão em desenvolvimento têm muita curiosidade em aprender e descobrir novos horizontes. Por isso na arte de educar, é necessário criar atividades para ocupar tanto mente, como o físico.
Temos de ter em foco: elaborar um plano de aula simples e de fácil execução inicialmente, para que os planos seguintes possam ter o grau de dificuldade aumentada sem que o grupo perceba ao executar a tarefa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Músicas, livros infantis ou didáticos, revistas, lápis de cor ou cera, materiais recicláveis, etc.
  1. 1

    O plano de aula ou o projeto escolhido, não tem uma duração prevista. De acordo com a turma, pode durar mais ou menos, vai depender de como será o desenvolvimento das atividades individualmente ou em grupo. Mas a finalidade, com certeza é chegar na avaliação com bons resultados, conseguindo chegar no objetivo principal do projeto, criando e executando as tarefas com eficácia.

  2. 2

    A ideia e parte central do trabalho, como já se diz, plano de aula. Será o objetivo que o desenvolvimento que será alcançado com seus alunos.
    Devemos perceber no processo das atividades, que o verbo usual, será sempre no tempo presente.
    Criar situações da rotina cotidiana para vida escolar, integrando e socializando o indivíduo no grupo em que vive com confiança e segurança.
    Colocar em prática as ideias do tema, propondo brincadeiras, debates, atividades, jogos com a participação de todos os envolvidos, determinando tarefas, para que possam compartilhar dos resultados e assim as avaliações serão positivas..

  3. 3

    Para avaliação do projeto, devemos perceber o desempenho, a meta e dificuldade de cada indivíduo ou do grupo, no conhecimento específico de cada atividade.
    Devemos avaliar as atividades de uma maneira que não prejudique o desenvolvimento de cada aluno, como parte de um grupo, para que se sintam responsáveis pela própria vontade de contribuir no resultado.
    Nenhum plano de aula é igual ao outro, devemos seguir características de cada escola e cotidiano dos alunos, como parte importante para inserção de conhecimento e auto confiança no nível desejado e dentro das expectativas para seus alunos.

Dicas e AVISOS
  • Procure criar atividades de acordo com a faixa etária e dificuldades que podem ser alcançadas pelo grupo ou individualmente.
  • No desenvolvimento das atividades, procure deixar o processo bem explicado, para que o desenvolvimento possa ser satisfatório e dentro do tempo previsto.
Comentários
blog comments powered by Disqus