» Hobby » Como Plantar Abacate

Como Plantar Abacate

Galeria
Como Plantar Abacate

O fruto do abacateiro é rico em sais maneirais, vitaminas e diversas substâncias que ajudam na saúde do corpo humano, além de ser um fruto saboroso e muito apreciado no mercado.
O interior da fruta é constituído por uma polpa amarelo-esverdeada, juntamente com um caroço grande.
O abacate é a fruta mais rica em proteínas dentre as outras, sendo bastante recomendada para auxiliar nas dietas que tem por finalidade o aumento da massa muscular.
A fruta também contém lipídios que são de grande auxilio para reduzir os níveis do colesterol ruim e para elevar o colesterol bom.
Veja como plantar abacate:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O solo para plantar a muda de abacate deve ser bem adubado, rico em matéria orgânica e permeável. A planta se desenvolverá melhor em clima com temperaturas entre 18 e 25 ºC.
    Compre as mudas de viveiros certificados e de qualidade. Para iniciar o plantio, faça buracos de 5 centímetros de diâmetro. Jogue a semente e a cubra com terra argilosa e esterco.

  2. 2

    Faça a plantação em um ambiente arejado e que tenha sombreamento, além de proteção contra rajadas e geadas.
    A irrigação do solo deve acontecer uma vez por semana e deve ser mais abundante em dias de temperaturas elevadas.
    No tempo de frio a irrigação pode ser suspensa.
    A colheita começa depois de três anos de cultivo. O fruto não amadurece na copa, quando ele começar a cair, é o momento certo para iniciar a colheita, que dura cerca de três meses.

  3. 3

    Você também pode plantar abacate dentro de casa de uma forma simples e prática.
    Retire o caroço do abacate e limpe bem. Depois crave 4 varetas no caroço. As varetas devem ficar com um formato de cruz. Essas varetas são necessárias para que o caroço fique apoiado sobre um recipiente com água.
    Coloque o caroço sobre o recipiente com água. O recipiente deve ficar completamente cheio, para que a metade do abacate fique dentro da água.
    Deixe o recipiente com a semente em um lugar arejado e com sobra.

Dicas e AVISOS
  • A casca do abacate sempre apresenta um tom verde em qualquer das suas etapas de cultivo. Até quando está madura a cor da fruta será verde.
  • Para saber se a fruta está madura para o consumo, devemos verificar a sua consistência, se estiver mole ao contato dos dedos, então já está pronta para o consumo.
  • O abacateiro é uma árvore de copa aberta e ramos bifurcados. Pode chegar a medir 20 metros de altura e sua longevidade dura por décadas.
  • Procure um técnico de agricultura de sua cidade para buscar mais informações sobre o plantio do abacate.
Comentários
blog comments powered by Disqus