» Hobby » Jogos e Brinquedos » Playstation Network

Playstation Network

Galeria
Playstation Network

O Playstation Network, também chamado de PSN é um serviço lançado em 2006 e disponibilizado para os consoles: Playstation 3, Playstation Portable e Playstation Vita. Com ele é possível, entre outras funções jogar jogos multiplayer, se comunicar com outras pessoas, comprar novos games e receber notícias sobre os lançamentos do seu console.

Ao comprar seu console, muitas pessoas não conseguem usufruir a PSN por falta de informações. Se você é uma dessas pessoas, seus problemas acabaram, pois, seguindo os passos a seguir você conseguirá acessar e aproveitar ao máximo este serviço, que já conta com usuários de todo o mundo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para começar, você deve acessar o site oficial da Playstation Network no Brasil. Em seguida, clique com o botão esquerdo em “Cadastre-se” localizado no canto direito superior da tela. Ao fazer isso, uma nova página abrirá, e nela você irá fazer o seu cadastro.

  2. 2

    No campo “ID de início de sessão” coloque o seu endereço eletrônico, que será utilizado para efetuar a autenticação no seu console. Em seguida preencha sua data de nascimento e selecione o seu sexo. Em “País/Região”, selecione Brasil, que provavelmente já estará marcado. O campo Idioma deve ser deixado em Português, ou caso você seja fluente em outro idioma, fique a vontade para escolhê-lo. Logo após isso, escolha uma senha qualquer, com no mínimo oito caracteres, que serão utilizados para efetuar o login no seu aparelho. Com tudo isso feito, escreve as duas palavras com letras distorcidas no campo abaixo delas. Marque as duas caixas de seleção e clique em “criar minha conta”.

  3. 3

    Com sua conta criada, você deverá fornecer alguns dados pessoais para terminar seu cadastro. Preencha corretamente seu nome e sobrenome, e responda a uma pergunta de segurança que será utilizada para recuperar sua conta, caso você esqueça sua senha ou alguém invada sua conta com fins maliciosos. Feito isso, clique em continuar.

  4. 4

    Na nova página que se abrirá, coloque seu endereço na “Linha de endereço 1”, caso o espaço não seja suficiente, utilize as outras linhas até que o endereço da sua residência esteja corretamente preenchido. Não se esqueça de colocar seu CEP e o seu estado (província) nos formulários posteriores. Clique em continuar.

  5. 5

    Finalmente, o site te perguntará se você deseja “inserir informações de cobrança”. Estas informações servem para que você possa adquirir jogos e outros serviços pagos através do serviço online. Caso você não tenha interesse, clique em “Não”. Com tudo completo, escolha sua ID online, e aproveite ao máximo os serviços da PSN.

Comentários
blog comments powered by Disqus