» Alimentos » Receitas » Ponto crivo passo a passo

Ponto crivo passo a passo

Galeria
Ponto crivo passo a passo

O bordado pode ser utilizado para enfeitar uma determinada roupa ou peças como, por exemplo, toalhas, panos de louça, entre outras coisas. A partir desta técnica é possível reproduzir diversas figuras e imagens para ilustrar um tecido.
Para bordar é preciso utilizar diferentes tipos e pontos, quando colocados um ao lado do outro dão formato ao desenho que se quer transferir para o pano. Os pontos mais famosos e utilizados no bordado são o cruz, o livre e também o crivo que vem sendo muito utilizado ultimamente em bordados de toalhas de mesa e de panos de louça. Confira abaixo como fazer ponto crivo passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • agulha
  • fio
  1. 1

    Para fazer um bordado todo trabalhado em ponto crivo em primeiro lugar ,comece cortando um pedaço comprido de talagarça e costure no local onde se deseja fazer os bordados. Em seguida passe fio 1202 na cor laranja na agulha e faça um pequeno nó na extremidade.

  2. 2

    Agora introduza a agulha ocupando dos quadrados do tecido, faça isso de baixo para cima. Na próxima etapa ocupe mais um espaça e transpasse a agulha por baixo do ponto que foi feito inicialmente.

  3. 3

    Depois faça uma seqüência de quatro casas com ponto crivos, ou seja, transpassando a agulha ao avesso, cruzando dois quadrados e por fim retornando ao último ponto. De modo a criar uma espécie de ziguezague com pontas altas e baixas

  4. 4

    Faça este processo até ter concluído uma linha inteira de quadrados do talagarça. Na próxima fase pule dois quadrados e comece a fazer o ponto na linha de baixo. Passe a agulha de baixo para cima no centro do primeiro espaço e retorne o fio cruzando a primeira passada.

  5. 5

    Faça este ponto em duas fileiras do tecido. Agora desça o fio para carreira de baixo e depois o suba para linha em que os pontos anteriores foram feitos. Passe a agulha por baixo de todos os pontos para fazer o crivo. Repita esta seqüência três vezes.

  6. 6

    Feito isso transfira a agulha para o lado de baixo do tecido e faça uma carreira de ponto livre , para estruturar o desenho. Passe a linha em um quadrado para cima e para baixo, volte e enlace o ponto.

  7. 7

    Para finalizar o bordado trabalhado em ponto crivo, passe o fio por todas os quadrados do tecido. Por último faça uma carreira preenchendo os espaços com ilhós, mas sem arrematar o fio. Por fim transpasse a agulha para baixo dê um nó e corte o fio. Desfie a talagarça para deixar o desenho somente no tecido.

Dicas e AVISOS
  • Comece o bordado do lado avesso.
Comentários
blog comments powered by Disqus